Saiba por que o ministro do Exército quer ser esquecido

No congresso do PT, José Genoíno foi aclamado como "guerreiro do povo brasileiro". Outro guerreiro não foi lembrado: o comandante do Exército, general Enzo Peri. Deve ter ficado feliz com o esquecimento: tudo o que quer, agora, é passar despercebido. Peri é obrigado a retirar a Medalha do Pacificador do "guerreiro do povo brasileiro", conforme o artigo 10 do decreto 4.207/02, que manda cassá-la em caso de condenação judicial por crime ou atentado contra o Erário.

. Se continuar quieto, pode ser alvo de representação judicial de qualquer cidadão.

* O texto acima é do jornalista Carlos Brinckmann

10 comentários:

Anônimo disse...

No minimo este General é mais um petista covarde, e não sabe nada de Lei quanto mais de armas. COVARDE.

FAÇANHA disse...

MUITO INTERESSANTE!

Anônimo disse...

Nosso exército já teve homens de respeito, mas atualmente temos que torcer para a Namíbia não declarar guerra ao nosso país , pois estamos fritos!

hidalgo disse...

Caro editor,

O Sr. Enzo Peri é o "general do Lula", responsável pela segurança do molusco durante seus dois mandatos:



Sds,

h.

Anônimo disse...

Esse larápio do dinheiro público ganhar a medalha do pacificador, é uma vergonha prô nosso exército.

Anônimo disse...

Enquanto isso os médicos do Exército estão saindo,ver discurso do Deputado Jair Bolsonaro.Logo,logo no Exército brasileiro terá médicos cubano.Nossas Forças Armadas estão ficando sucateadas desde o Governo de FHC,Lula e agora Dilma.

Anônimo disse...

Anonimo das 19:43, vergonha é para os verdadeiros militares da década de 70, deixaram seus filhos, esposas e namoradas para combater um inimigo que nem rosto tinha. Quantas reuniões dançantes perdemos enfiado em matas e de prontidão. O que este militares de hoje estão fazendo é caso de exclusão a bem do serviço publico, estão ganhando uma miséria e deveriam ganhar salario mínimo pelo que fazem, nossas fronteiras são um salvo conduto, aparelho de visão noturno qualquer narcotraficante tem nós não, não quero nem escrever mais sobre este assunto me dá náuseas.




Eduardo Menezes

Anônimo disse...

O Exército já teve oficiais de mais coragem. Um general ter medo de retirar uma medalha de um preso é de rir!

Anônimo disse...

A velocidade das críticas está maior do que a Verdade! O Sr Genoino sequer recebeu a tal medalha!

Garivaldino Ferraz disse...

Ao Anônimo de 15 Dez - 12:23h: Não posso garantir se o condenado em questão "recebeu" a condecoração. Tendo ou não a mesma em seu poder, dificilmente a devolveria (é próprio de quem gosta do que não lhe pertence). O que é cobrado do comandante do Exército é que providencie o cancelamento dos atos oficiais de concessão das medalhas, não só de um, mas de diversos dos marginais condenados. Para maiores detalhes:

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/