Câmara decide cassar Zé Genoíno na terça-feira

Conformado com o laudo que não vê necessidade de pedido de aposentadoria por invalidez, o presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB) disse que espera que seja instalado na terça o processo que vai encaminhar o pedido de cassação do mandato do deputado federal José Genoino, condenado por corrupção no julgamento do Mensalão.

. Avisou o presidente: "Na terça-feira, a Mesa vai se reunir para isso. É o provável se iniciar o processo, mas a Mesa é quem vai decidir. No momento, não haveria condições de aposentar por invalidez, pediram mais 90 dias".

. A comissão que tomará decisão é formada por sete deputados - dois são do PT. Se for iniciado, processo será levado à CCJ e depois ao plenário, para passar por votação aberta.

5 comentários:

Jaco do Morro Belo disse...

Pelo jeito vão pegar o vida boa de calça curta.
O congresso poderá se redimir com a sociedade com esta iniciativa.

Anônimo disse...

Não vão defender o cagão?

Anônimo disse...

Duvido. Duvido e peço bis! Essa gente forma o maior corporativismo do país. Nunca vão legislar contra causa própria. Ainda mais se tratando de um "cumpanheiro". Na verdade, no momento da condenação, já deveria ser automaticamente cassado. Para que serve então o STF, se fica sujeito ao Congresso? Ou é um poder independente ou não é. Quero ver"! Pago para ver esta cassação. É tudo "!circo!" Aguardem e verão.

Anônimo disse...

Quando fechei meu tempo de serviço não pude sair por a lei ter sido modificada duas vezes uma pelo FHC e LULA, enfim, trabalhei mais quatro anos e uma nulidade destas que nunca trabalhou quer se aposentar por doença como se covardia assim fosse.




Eduardo Menezes

Anônimo disse...

É puro jogo de cena. Faltara quorum ou alguem pedira vistas e o processo ficara para o ano que vem, até lá novo laudo sera expedido e ele será considerado incapaz. Eles não brincam em serviço.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/