O marinês é uma nova língua política que se caracteriza
por abstrações e fórmulas vagas com o intuito de capturar o apoio dos incautos.
Suas expressões aparentemente nada significam, porém procuram suscitar a
simpatia de pessoas que aderem ao politicamente correto. Contudo, só
aparentemente nada significam, pois carregam toda uma bagagem teórica que, se
aplicada, faria do Brasil um país não de sonháticos, mas de pesadeláticos.
. A candidata Marina Silva ganhou imenso protagonismo nas
últimas semanas ao ingressar no PSB do governador Eduardo Campos fazendo um
movimento político inusitado. Ao aparentemente aderir ao candidato socialista,
terminou roubando para si a cena política como se fosse, de fato, a
protagonista principal. De segunda posição, a de vice, age como se encarnasse a
primeira, de presidente.
. No afã de ganhar espaço midiático, não cessa de dar
entrevistas e declarações, tendo conseguido o prodígio de, em um único dia, dar
três entrevistas aos maiores jornais brasileiros, o “Estadão”, O GLOBO e a “Folha”,
que fizeram manchetes dessas declarações. Nada disse, porém não parava de
dizer. Vejamos algumas dessas expressões, sob a forma de um dicionário
explicativo.
CLIQUE AQUI para ler tudo.
12 comentários:
A Marina mesmo como vice deve incomodar os Sgarbis da vida, imagina quando ela abrir o conhecimento de certas praticas obscuras e de conhecimento de poucos.
Eduardo Menezes
Para quem acha que já nasceu sabendo, como é o caso de muitos graúdos do pt, nada mais coerente do que falar a novilíngua.
A grande maioria dos políticos falam sem conteúdos, só bordões. Marina, no entanto, supera todos com seu blá, blá, bla.
Já imaginaram ela presidente e a gente tendo que ouvir todo o dia este blá, blá, blá.
Esse é identificado como PSDB de carteirinha, ou seja, como aécio não que se queimar com campos/marina usa seus gatos amestrados para bater na dupla.
Marina é a soma de tudo que é pior do que está aí! Infelizmente, muito eleitor adora esta coisa pensando que entende o que ela diz.
essa mulé so fala maluquices...
so tem pensamentos sonhaticos...
coisa que, se colocada no papel, eh pura invencionice, nada eh factível...
discurso hippie feito para hippies do asfalto, pra gente que vive com a cabeça no mundo da lua...
Peço perdão, mas tenho que dizer. Um dos piores textos que já li. O autor do texto deve ser do tipo que acha que desenvolvimento e ambiente saudável não podem coexistir. Cada vez mais dependemos das grandes corporações (Monsanto, Dow, Bayer...) que vendem seus venenos (e as plantas transgênicas que resistem a seus venenos, claro), faturando alto em cima disso e impondo uma dependência injusta aos pequenos agricultores, que ainda são os maiores responsáveis por nos fornecer alimento. Mas parece que o Sr. Denis não enxerga isso. E assim o Brasil se torna o campeão mundial no consumo de agrotóxicos. Temos cada vez mais pessoas doentes também. E as florestas, com o novo Código Florestal, amplamente defendido pela bancada ruralista do Congresso? Anistia de desmatadores, diminuição da proteção de matas ciliares... Mas há quem não se importe com isso, pelo visto. Afinal de contas, nem temos problemas ambientais, certo? Ninguém desmata nada, não falta água em lugar nenhum, não acontecem enchentes no Brasil... Enfim, o autor deve achar que seus netos comerão e beberão dinheiro, sem problema algum.
Cobra mandada pelo PSDB, não batem diretamente na marina e manda os filiados do Paratido bater.
Karina, às 15:46, as plantas transgênicas são as que menos necessitam de agrotóxicos, além de produzirem mais, barateando os preços! Já as plantas não transgênicas necessitam de MUITO agrotóxico para combater as pragas, além de encarecer os produtos oriundos destas! Entre as duas modalidades, prefiro as plantas transgênicas!
Planta transgênicas não prescisam de agrotóxicos!!!!!!! Santa ignorância. São transgênicas porque suportam uma determinado tipo de herbicida que TODAS as demais plantas não suportam.
Denis Rosenfield, um filósofo filosofando sem conhecimento e ainda diz que é Marina quem viaja na maionese. Talvez o Professor deva se atualizar um pouco e se libertar de velhos preconceitos que só atrasam nosso futuro, um futuro com qualidade, um futuro diferente desse que deixa um rastro enorme de passivos ambientais, sociais e econômicos!!! Leia um pouco, professor, sobre sustentabilidade. Já ouviu falar no tripé da sustentabilidade? Atualize-se. Estude mais! O Senhor vai negar que devemos ter todos os cuidados com transgênicos ou o Sr não concorda que sempre existe um empreendedor/empresário louquinho para vender qualquer porcaria e se lixando para nossa saúde. Vai negar que estão louquinhos para obter seus lucros e o resto que se dane? O que foi a indústria tabagista, por exemplo? O Sr deve achar que a ciência sempre trabalhou para produzir um fumo espetacular que resiste a tudo (transgênico) e um cigarro cada vez mais desenvolvido, isto é, mais "saudável", não é mesmo? Que a indústria do cigarro emprega barbaridade e que pensar no futuro sem esse consumo absurdo é coisa de ecochato esquerdista, não é mesmo? Se preocupar com a qualidade da alimentação, saúde e aspectos ecológicos é crime? É ser sonhático? Onde estamos morando? O lixãozinho vai bem? O que estamos respirando? O que estamos comendo? Como está seu leite com soda cáustica, vai bem? Tem comido morangos? Tomado um refrizinho? Suas telhas ainda são de amianto? Seu esgoto ainda vai para o Sinos ou Dilúvio? Sua fonte de energia ainda é o petróleo? Que preocupações idiotas essas desses ecochatos, não é mesmo? Não sou esquerdista e sempre combati o PT!!! Estude mais,Professor!!! Resumindo...o Prof. não conhece a importância local e planetária da Amazônia; acha que todas as sociedades pensam ou deveriam pensar e viver iguais a ele; despreza a luta por melhores alimentos e a vigilância por alimentos ruins; tem inveja do protagonismo de Marina; não conhece ecologia e desenvolvimento sustentável; é reacionário; preconceituoso e está se sentindo ameaçado politicamente e intelectualmente. Eu prefiro sonhar que admitir viver nesse pesadelo e não fazer nada para mudar essa triste realidade brasileira (e mundial). Reveja seus conceitos Prof.
Antes que façam acusações do tipo "a Marina fala e tem retardados que acreditam", eu tenho formação na área, isto é, acredito na ciência e concordo com Marina!!!
Mais uma da laia e estirpe do senhor Lula da Silva. Nada de novo. Nada de diferente. Simplesmente ou pouco pior. Vejam de onde saiu, qual a formação, e o legado por onde já passou?!?! Alguma dúvida. Claro que não, mas infelizmente a maioria que carrega um título é avessa a pesquisas. Essa mesma maioria é quem continua dando Ibope a nobre rainha dos povos da floresta. Este é o Brasil.
Postar um comentário