81% dos leitores acham que eleitor do bolsa família não deve votar

81% dos leitores deste site consideram que os eleitores que recebem bolsa família não devem votar, já que representam votos cabresteados pelo governo que lhes alcança dinheiro todos os meses, sem qualquer tipo de contrapartida. Apenas 18% dos leitores pensam diferente.

. A discussão ganhou força nas redes sociais, mas na esfera pública de governo, dos Partidos e do parlamento, ninguém se atreve a debater o assunto.

. Não são estabelecidos sequer a necessidade de vincular o pagamento da bolsa família a algum tipo de contrapartida, como manter os filhos na escola, reciclar conhecimentos, tocar treinamentos ou estabelecer prazos para ritos de passagem para o trabalho.

. O programa é totalmente assistencialista, formando uma clientela de cidadãos-eleitores caudatários do governo.

. Veja como foi a enquete:
Eleitor que recebe Bolsa Família deve continuar votando?
 Não, porque ele é dependente dos candidatos do governo.  102 (81%)
 Sim, porque até preso vota.  23 (18%)

9 comentários:

Anônimo disse...

É por essas e outras fraquezas ou estultices, que o emasculado candidato Aécio Neves ( PSDB) vai repetir os mesmos erros cometidos pelos frouxos José Serra e Geraldo Alkmin, os quais, coitados, imaginavam que os beneficiados com o Bolsa-Família (Leia-se "Bolsa-Voto") iriam votar neles, mesmo sendo o PSDB o pai da criança!

O jeito, dada essas e outras circunstâncias - como a ausência de um verdadeiro partido de direita -, é votar, como protesto, no menos pior dos partidos nanicos aí presentes ou anular o voto!

Almirante Kirk

Anônimo disse...

Se o voto não for obrigatório já faremos uma limpa com estes zumbis...

Anônimo disse...

Acham que o PT vai largar este osso? Criaram o bolsa voto, cujo voto é um só, o voto de cabresto, legal mas totalmente imoral e amoral, a cria saiu com a cara do pai,e nem Sarney conseguiu tanta perfeição lá no nordeste!

Luiz disse...

Eu acho que alem de proibir os pobres de votarem, tem que proibir tambem as mulheres e os que não tem curso superior.
Aí vai ser um passeio para o DEM chegar novamente ao poder com o Arruda como candidato

Anônimo disse...

A saída para essa republiqueta bananeira sindicalista se livrar do petismo é uma só : acabar com o voto obrigatório.

Não entendo como uma coisa tão simples e lógica não é percebida pela oposição, e pela mídia que faz oposição ( infelizmente, cada vez mais rara ... ).

Não me venham com aquela desculpa ridícula de que o país, mesmo passados 25 anos da retomada da democracia ( com a Constituição de 1988 ), ainda não está preparado para esse avanço.

Percebam, ninguém fala disso no Brasil, nem mesmo a Veja ...

E os partidos de oposição, muito menos ... são vesgos ou mal-intencionados, mesmo !

Marcelo disse...

como a Rachel do sbt disse

o BF é um programa assistencialista o "quebra-galho" e não salário como quase todos ou todos que recebem acham

Fernando disse...

Por essa lógica, todos os funcionários da administração direta e indireta, assim como de empresas que prestam serviço pro poder público, não poderão votar.

Anônimo disse...

Perguntar não ofende: E os empresários que "assacam" os governos (união, estados, DF e municípios) podem votar?

Meia duzia dos elementos empresários ganham mais que todos os milhares de beneficiários do bolsa familia.

http://engenheiro.blogspot.com disse...

Continuando a pergunta do anônimo acima. Será que os fazendeiros que só renegociam as suas dívidas no BB também não deveriam deixar de Votar?
E outros diretores das federações patronais como Federasul, FIERGS e outras que recebem seus salários do Imposto Sindical, também não deveriam votar.
Esta reportagem sobre a retirada dos pobres dos seus direitos alienáveis de cidadãos é um verdadeiro escândalo, pois isto chega ser um verdadeiro crime.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/