Dilma muda rotina de olho nas eleições de 2014

Sem perceber que repete Lula ao cair no ridículo de falar sobre o que não entende, Dilma agora se atreve a falar até de futebol. Seus críticos não perdoam. CLIQUE AQUI para acompanhar a edição da entrevista que ela concedeu a um jornalista italiano sobre Neymar e Ganso (foto ao lado).


* Clipping O Globo, by  Luiza Damé e Catarina Alencastro

Presidente intensificou viagens e lançamento de programas Gustavo Miranda / O Globo/ 14.03.2012
BRASÍLIA — Alçada à condição de candidata à reeleição pelo PT com mais de um ano de antecedência, a presidente Dilma Rousseff incorporou de vez o papel e vem imprimindo mudanças nos discursos e na rotina de trabalho. Discursos burocráticos e modorrentos começam a dar lugar a textos mais leves, com tiradas no estilo do ex-presidente Lula, como o uso de diminutivos, referências aos hábitos das pessoas mais simples e até tiradas de futebol. As reuniões técnicas e exaustivas no gabinete são, aos poucos, substituídas por viagens pelo país, com foco no Nordeste, e por eventos abertos no Palácio do Planalto, com maior exposição da presidente. Na semana passada, por exemplo, Dilma teve eventos públicos de segunda a sexta-feira.

Depois da cadeia nacional de rádio e televisão, dia 8, em homenagem à mulher, a presidente abriu a semana no topo da rampa do Planalto, para receber o primeiro-ministro neo-zelandês, John Key, mas depois se dedicou à pauta doméstica: passou por Alagoas para inaugurar o trecho do canal do sertão, usou o programa de rádio para falar sobre as medidas do governo para enfrentar a seca no Nordeste — a maior dos últimos 50 anos — e promoveu novos eventos com políticas para as mulheres, para os consumidores, e para a área de ciência e tecnologia.

CLIQUE AQUI para ler tudo.


Um comentário:

Sergio Oliveira disse...

Rolando Lero, aquele personagem da Escolinha do Professor Raimundo, revira-se no túmulo (o intérprete já morreu).

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/