Juros e IPI mais baixos não reaqueceram a economia. E agora ?

Eis o que disse nesta quinta-feira ao editor o professor da FGV-SP, Samy Dana:

- A primeira reunião deste ano do Copom não alterará a taxa básica de juros, a Selic. É que os juros mais baixos não ajudaram a economia a sair da pasmaceira.
- Não deu resultado o incentivo ao crédito para aumentar o consumo, porque o que aqueceu o mercado foram as sucessivas baixas do IPI.
- A inflação continua assustando. Ela foi de 5,84% no ano passado.

Qual o remédio?
- O governo precisa parar de incentivar o crédito desenfreadamente com sucessivas baixas de IPI e aumentar a possibilidade de produção das indústrias, estimulando a ampliação de fábricas e investimentos mais longos.



O MELHOR DO RS, SEGUNDO VEJA 
Bier Markt

Vá conhecer na Barão do Santo Ângelo 497, ao lado do Leopoldina.
Agora, 24 torneiras de chope artesanal de várias partes do mundo, com barris alojados em câmera fria, servidos diretamente nos copos, sem serpentina. Cardápio diferenciado.
- Vá também na Castro Alves 452, três vezes seguidas "A Melhor Carta de Cervejas", segundo Veja (2010, 2011 e 2012)

2 comentários:

Anônimo disse...

caracas, que remédio amargo...

planejamento a longo prazo não esta na cabeça da petralhada, que gosta mesmo eh de imediatismos para conseguir votos...

se tivessem sido eles a lançar o Plano Real, certamente teria tudo fracassado no ano seguinte, porque essa gente não saberia esperar para colher os frutos...

alias, eles nao tem planejamento de nada para o Brasil...

o único planejamento que existe dessa gente eh para aquilo que eles chamam de partido...

Anônimo disse...

Polibio, eu não sou economista e tenho lido ultimamente varios e tenho notado que cada um tem um palpite. Estão perdidos. Não existe um consenso sobre os rumos da ossa economia. Ações pontuais do governo parece que não estão dando resultado. Como engenheiro acredito que falta um projeto a longo prazo, com um objetivo a ser alcançado, com pequenas correções durante a aplicação. Todo mundo critica, comenta mas ninguem propõe.
Eu afirmo que sem uma baixa geral dos impostos vamos para a crise...ou não?
Ass. Joel Robinson

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/