Direitos Humanos do RS apresentará testemunhas e novos dados sobre Operação Condor nessa segunda

O Movimento de Justiça e Direitos Humanos realiza na próxima segunda-feira à tarde,  na sede da entidade (Borges de Medeiros, 340/ Sala 94) uma Coletiva à Imprensa para expor novos dados e fatos da  Operação Condor. Nesse ato, estará presente o cidadão argentino Carlos Claret, uma das vítimas dessa operação, acontecida em Passo Fundo/RS, no dia 12 de setembro de 1978, sendo salvo por ação direta do MJHD. Conforme Jair Krischke, presidente do MJDH/RS, o episodio ocorreu dois meses antes do famoso sequestro do casal uruguaio Lilian Celiberti e Universindo Dias, ocorrido no dia 2 de novembro de 1978. Também será anunciada a exibição do filme El Clavel Negro, que acontecerá no dia 11 de dezembro, às 19hs, no Santander Cultural, com uma Seção comentada. O filme fala do resgate de inúmeros prisioneiros políticos (inclusive brasileiros), do Estádio Nacional, do Chile,  convertido em grande campo de concentração, quando do golpe de 11 de setembro de 1973.

5 comentários:

Anônimo disse...

Mais um a mamar na teta do governo, com indenizações e um salário fixo.
Essa tal de Jair Krischke, se um dia cruzar com ela, dou uns tapas e cascudos. É o que merece um cretino desse.
Alfredo

Moedaz disse...

Eu queria era ver os dados sobre o terrorismo internacional promovido por Cuba, URSS e China naquela época. Mas disto os direitos humanos fazem parte. Apoiar criminosos e terroristas internacionais.

Anônimo disse...

Parece que os bonitões que defenderam e defendem a Ditadura Militar não gostam e não querem e ser investigados.

Na Chincha disse...

O CHILE vive esse período de prosperidade e riqueza graças ao General Pinochet que eliminou células comunistas de Cuba, Albânia, União Soviética, China e Coréia do Norte, e que estavam infiltradas dentro do Chile. Foram fazer bagunça na casa dos chilenos e foram eliminados.

Estranho que não apareceu nenhuma autoridade das embaixadas desses países para reclamar os seus cadáveres, porque seria reconhecer que todos estavam mesmo lá.

Agora pergunto o que esses caras brasileiros estavam aprontando na casa dos chilenos????

Certamente lutavam todos a favor da liberdade e democracia, que é a maior mentira do século, porque queria uma ditadura comunista do Allende alinhada com algum desses países citado acima.

Inclusive um famoso caudilho gaúcho radicado no Uruguai vendia armas na sua fazenda para essas células resistir numa guerra civil chilena. Quem me contou foi um chileno que levou um carregamento de fuzis do Uruguai para o Chile e conseguiu fugir num caminhão de galinhas (no meio delas) para a Bolívia e de lá para a Colômbia e depois foi para o México, vivendo por lá 15 anos, ele era membro de uma célula cubana com mais de 150 ativistas, como dizia. Hoje esta radicado em Santiago e segundo ele desiludiu com o comunismo, porque nessas situações morrem somente as pessoas idealistas porque os chefes tinham fugido antes do golpe.

Anônimo disse...

Acrescendo ao comentário do Moedaz...... o terrorismo dos EUA, França, Inglaterra, Portugal, Itália e Espanha quando invadiam e/invadem paises independentes e levavam/levam suas riquezas.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/