Roberto Jefferson ataca o governo Dilma: "Ele faz de conta que o julgamento do Mensalão ocorre em Marte e não no Brasil"

* Clipping www.terra.com.br

O ex-deputado Roberto Jefferson (PTB), que denunciou o esquema domensalão em 2005, afirmou nesta quarta-feira, em seu blog, que o governo da presidente Dilma Rousseff (PT) trata o julgamento como se fosse coisa "de outro mundo". 

. "O discurso é de que o maior julgamento do País acontece em outro mundo, enquanto a caravana - social, econômica e, principalmente, eleitoral - passa", criticou Jefferson.

. "Quando o cansativo julgamento do mensalão começa a esfriar, já que os grandes advogados dos principaisréus já foram, quase todos, ouvidos pelos ministros do Supremo, o governo aproveita para lembrar que o mensalão não tem nada a ver com ele. Dilma Rousseff escalou Gilberto Carvalho para avisar que 'aqueles que apostam nesse processo para um desgaste desse projeto político se decepcionarão'", completou Roberto Jefferson.
- O pivô do escândalo criticou ainda a falta de constrangimento do governo Dilma: "De fato, nem a menção aos depoimentos de Lula e da própria Dilma em favor de José Dirceu foi suficiente para constranger o governo, que segue como se nada estivesse acontecendo consigo mesmo. Mas o pior ainda está por vir. Até a próxima semana os discursos serão todos positivos, absolutórios, ou assim se espera. O show, contudo, começará realmente com os votos do relator, Joaquim Barbosa, que deve chegar ao momento de falar com os olhos bem abertos e os dentes bem cerrados, e do revisor, Ricardo Lewandowski, a quem caberá, com um voto 400 páginas maior, fazer o contraponto ao relator."

7 comentários:

Anônimo disse...

continuo apostando que tudo terminará em pizza... o povo ja acostumou com os "escandalos corruptorios" rsrsrsrs e logo aparecerá ou será armado outro para distrair a plateia e o "mensalinho" será devidamente esquecido... afinal estamos no Brasil gente, e depois quem garante que isso ai tudo existiu mesmo... ou essa historia ja é para despistar uma robalheira real maior ainda, pois afinal de contas o que é bom a gente mostra e o que é ruim a gente esconde... ja dizia um politico marciano a tempos atraz.

Luiz disse...

Roberto Jefferson, presidente do PTB, é o único dos arrolados que comprovadamente recebeu recursos - 4 milhões - que foi filmado inclusive e para se vingar "abriu a boca" contra o governo. Então ele passou a ser um ídolo do editor

Anônimo disse...

Anônimo das 07,14, o RJ é o nosso herói bandido, sem esse ladrão o país jamais conheceria a roubalheira que o teu partido, PT(partido trambique), pratica, pois a roubalheira continua.

Anônimo disse...

Esse elemento quer jogar "m" no ventilador novamente, como já fez anunciando o tal mensalão, quando um funcionário ligado a ele foi flagrado pegando $, como o governo fez cumprir a lei, ele jogou "m" no ventilador, acabou sendo cassado, pois foi o único parlamentar que admitiu ter pego 4 milhões. Pelas provas criadas por ele mesmo contra si, deverá ser condenado e preso.

Claudio disse...

Assim fica difícil, se ela se metesse no julgamento levaria pau e não se metendo também leva.

Anônimo disse...

Roberto JEfferson queria a "midia" e"olofotes" para si, pensando que ao se "declarar réu confesso" seria a "vitima" da história e, ao mesmo, tempo se vingaria do Pt, por ter demitido seu um acessor pego na boca na botija.

Aconteceu o contrario, nesse julgamento ele é o único réu que tem provas suficiente para ser condenado.

Estrategicamente ele adoenceu e fez uma cirurgia se for condenado baixa o hospital para cumprir pena de cadeia "domiciliar", igual fez o Juiz Lalau (segundo consta na CPI fez mais de 1000 ligações ao chefe de gabinete de FHC) , no governo FHC.

Anônimo disse...

Malandro foi o Fernando Henrique Cardoso que nomeou o para Procurdor Geral da Republica no seu governo o Sr Geraldo Brindeiro, apelidado pelo Senador Pedro Simon como "engavetador geral da república", pois não oferecia denuncia contra atos do governo federal.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/