O que mais chamou a atenção na edição deste ano da Couromoda, realizada em São Paulo, foi o que não aconteceu, ou seja, foi a ausência completa do auto-intitulado “Governador do Calçado”, Tarso Genro.
. Quem faturou politicamente com a ausência de Tarso foi Jacques Wagner, governador da Bahia.
. Novamente a Bahia leva vantagem sobre o RS.
. Não foi apenas o Governador gaúcho quem deu pouca atenção à Couromoda, que aparentemente já deu o que tinha que dar e que este ano dividiu público com evento paralelo realizado pelos próprios empreendedores dela, no caso a Feira de Prêt-à-Porter.
. O Anhembi, local da mostra deste ano, também já deu o que tinha que dar. Até chuva despencou dentro dos pavilhões.
. A própria cidade de São Paulo, que á “cidade que os brasileiro mais amam odiar”, segundo capa da revista Veja desta semana, não admite mais a realização de mega-eventos, devido a seus enormes problemas de mobilidade urbana.
. Os jornalistas que pagaram suas próprias passagens e estada em São Paulo (a organizaç;ãod a Couromoda bancou boca livre para mais de 100 jornalistas), até mesmo o release sobre os números de fechamento dos negócios mereceu repreensão severas. Estas foram as informações:
- A Couromoda gerou vendas de 30% da produção anual de calçados.
. Seriam 250 milhões de pares. Não existe um só dado material que comprove este tipo de exagero.
- A Couromoda terá que se reinventar, caso queira continuar. É que o formato atual custa caro para os expositores e o custo/benefício não é mais estas coisas.
MERCHANDISING
Este livro é vendido por R$ 240,00 nas livrarias, mas o leitor poderá adquiri-lo por R$ 200,00, citando que leu aqui a oferta. Entrega grátis e imediata. PORTO ALEGRE, de Leonid Streliaev. Edição de luxo, 700 fotos a cores, 228 páginas. O premiadíssimo fotógrafo Leonid Streliaev é um dos melhores da sua geração no Brasil. Mande seu e-mail caroline@leonid.com.br ou fone (51) 3346.3444.
3 comentários:
Papel aceita tudo, tâo copiando o PT, uma mentira contada diversas vezes, vira verdade absoluta.
Não precisa nem fazer conta.
Ridiculo.
Hoje tem matéria PAGA, no jornal NH, com lojistas para dar credibilidade ao fracasso de público e negócios da Feira.
Patrocinador COUROMODA.
Quando começam a dar explicações é porque vai mal a coisa.
Para o mercado mundial, vamos fabricar e expor na China. Para o mercado interno, vamos importar e expor em Pernambuco. Há ainda outros países que também poderiam ser citados como locais propícios para se produzir calçados - menos o Brasil!
Postar um comentário