Ainda falta muito para que Gramado inicie mesmo a sua maior festa anual, o Natal Luz, mas o espetáculo principal, a Nativitaten, a apresentação no Lago Joaquina Bier, já tem instalações prontas para receber o público.
. O Natal Luz deste ano não será administrado pelos seus empreendedores naturais privados e nem com autonomia plena pela Prefeitura.
. Um inédito, estranhíssimo e polêmico compartilhamento administrativo, imposto pelo Ministério Público Estadual com imprimatur judicial, tutela e constrange a Prefeitura a agir conforme desejam autoridades que não receberam um só voto para dirigir a cidade.
. O editor não conhece nada parecido na história deste País.
- Só na semana passada, a poucos dias do início da festa, o Ministério da Cultura concedeu autorização para que o Natal Luz busque incentivos da Lei Rouanet.
2 comentários:
Políbio, essa é a nova ditadura, a do Ministério Público junto com o Judiciário. Vão conseguir bagunçar uma das poucas coisas que o RS ainda consegue mostrar de bom para o Brasil. Depois nós nos queixamos que o RS tá andando para trás, mas, o que queremos, enquanto esse pessoal da justiça continuar recebendo muito e em dia, nós nos transformaremos num estado velho e atrasado, infelizmente.
tem dedo pt nessa história... eles nunca conseguem admitir algo brilhando, então tem de estragar.
Postar um comentário