Será no dia 8 de agosto de 2011, em Candiota, as margens da BR-293, apartir das 14h, o 1°Manifesto Regional Pró-carvão.
. As regiões produtoras gaúchas (o RS possui 90% das reservas do país) querem que a energia térmica de carvão seja incluída nos próximos leilões de energia da Aneel.
Contatos e informes: www.euapoiocarvao.com.br
9 comentários:
Olha, do jeito que vão as cabecinhas desta nossa gente, tem rico comprando casa de 5 milhões de Reais e comprando eletro-eletrônicos em Rivera para economizar. Já vi gente abastecendo Mercedes zerada com gás em posto de gasolina! Voltar a idade do carvão não me surpreenderá!
carvão?
porra, isso polui mais do que o peido das vacas inglesas...
eh um retrocesso monumental!
Para exemplificar a mentalidade gaúcha, o Anônimo das 17:19 só precisaria de um exemplo: Votaram no Troço Genro depois de tudo...
E' isso ai, boa noticia, isso produzira renda e empregos no RS. Ja esta mais do que na hora de explorar as reservas de carvao no RS.
Pessoal vcs não estão informados sobre o carvão. É muito facil falar sem viver a realidade da região Sul do estado que depende do carvão.
O carvão não é mais tudo isso que se fala.
Vamos nos informar.
nao sabem fazer outra coisa por lá? só carvāo dá dinheiro? eta povinho grosso este nosso que adora uma monocultura.
a é, o carvao de hoje é diferente do carvāo de ontem!!! nāo polui mais e nāo usa māo de obra escrava. nāo enriquece só uma meia duzia como antigamente...
Somos a terra da monocultura!!!
Os ingleses foram e são os maiores consumidores de carvão mineral. E o greenpeace nunca reclamouaa, mas basta a região Sul pregar o uso de carvão, que surgirão esses babacas suditos da rainha para chiar. Lembramos a todos que a China constrói duas usinas térmicas por semana. Hoje a tecnologia usada em Candiota é a mesma usada nas térmicas inglesas e alemãs. Hoje existem filtros e sistema de purificação dos gases que permitem o uso do carvão em grande escala. Infelizmente o desconhecimento que campeia no RS é muito grande sobre o uso do carvão mineral. Apoio essa iniciativa, pois prefiro essa eenergia ao uso da energia nuclear que contamina tudo, alem dos problemas de cancer, assim como deixa residuos por séculos na natureza (vejam o caso de Fukushima no Japão), ao contrário do carvão.
Postar um comentário