Circulação do Correio do Povo despenca 3,8% no primeiro semestre

O meio Jornal apresentou "crescimento médio" de 4,2% na circulação no Brasil, comparando o primeiro semestre de 2011 e o mesmo período do ano passado. A constatação é do Instituto Verificador de Circulação (IVC), órgão responsável pela auditoria de jornais e revistas no País.

. No RS, a pior perfomance foi do jornal Correio do Povo (-3,8%). O seu principal "concorrente", a Zero Hora, além de não cair, cresceu algo como 1,4%.

- Vários leitores tem observado que o Correio do Povo esta sendo entregue gratuitamente em diversos postos de gasolina da capital gaúcha (principalmente na zona sul de Porto Alegre).

7 comentários:

Luiz Vargas disse...

Só pode despencar mesmo.
Um jornal que:
- tem uma comentarista política que nem precisa colocar a estrelinha amarela ao lado do nome, por que está escrito na sua testa que é PeTralha;
- que tem um sujeito que se acha um gênio e intelectual de primeira e por ser este suprasumo da inteligência desmerece e descaracteriza todo o mundo, exceto taR$o oGênio, a que chama de pensador e intelectual. Este sujeito inclusive achou normal e defendeu o ato de apoio ao difamador Pedro Ruas e a presença de seu ídolo taR$o oGênio no "mise- en-scène". Além de também os leitores saberem das fissuras anais que acometem este "grande colunista do CP".
Como um jornal que nomina bandidos, presos em flagrante, de "suspeitos" pode querer mais leitores e ter credibilidade?

Alex disse...

Longe de mim querer defender o Correio, mas distribuição gratuita é prática comum. No centro há promotores de assinatura distribuindo ZH. Eu já recebi várias vezes "assinatura degustação" de ZH por meses. Cada um com seu marketing. O ponto central é que a mídia impressa está agonizante com a internet. Prá mim, o jornal que recebo às 5 da manhã, já tem cara de papel velho.....

SERGIO OLIVEIRA disse...

O Correio é um jornaleco, principalmente depois que os pastores tomaram conta; tem até a coluna do presidente do PRB, partido controlado pela Igreja Universal.

Anônimo disse...

Correio do Povo é muito bom para forrar gaiola de passarinho...

Anônimo disse...

Jornal é uma mídia ainda muito útil. Eu, por exemplo, uso jornal para forrar a gaiola dos meus dois canários. Uso também como parte do banheiro do meu cachorro. A faxineira também usa jornal para limpar os vidros da casa. Como podem ver, jornal tem algumas utilidades que uma tela de computador não consegue suprir.

Anônimo disse...

Fui defensor do Correio do Povo por muito tempo. Conheci-o em 1977 (que saudades). Fui assinante do mesmo por alguns anos mas desisti da assinatura há alguns meses. Concordo com o Sergio Oliveira. Depois que o Correio do Povo passou a fazer parte do Grupo Record a qualidade caiu bastante. Cansei de colecionar agressões à língua portuguesa (ortografia, gramática etc). Aliás, agressões normais também nos noticiários da TV Record (gramática básica, pausa onde não tem pausa, sem pausa onde deveria ter uma pausa, improvisos furados etc). Considero o Grupo Record como o que mais agride nossa língua. Assim, não é de estranhar que, talvez também por isto, esteja perdendo terreno.

Anônimo disse...

A questão é que ZH é boa de marketing e se promove.
Nunca recebi um telefonema do Correio do Povo, ao contrário de ZH, torrando minha paciência querendo vender assinatura.
Teve até uma ocasião hilária em que uma vendedora tentou me vender uma assinatura e quando, de pronto, recusei, ela disse:
-Ué! Mas tu nem ouviu minha proposta.
-E nem precisa, respondi.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/