Este diretor da Ajuris demonstra que Tarso Genro é o homem que não sabe calcular

Ajuris (juízes), Asdep (delegados) e Assofbm (oficiais da Brigada) lideram de longe a reação dos servidores públicos gaúchos contra o Pacotarso.

. As outras entidades do funcionalismo estadual vão gostosamente a reboque, demonstram pouca influência ou são cada vez mais desmascaradas (o Cpergs está neste caso, devido a sua histórica mancebia com o PT).

. Ajuris, Asdep e Assofbm assumiram a liderança porque conseguiram atrair a discussão para o terreno da racionalidade, o que acabou revelando as contradições, mentiras e falsas espertezas dos argumentos brandidos pelo governo.

. A resposta mais devastadora ao elenco de asneiras brandidas pelo governador Tarso Genro no seu artigo "bobbista" de domingo, foi a que assinou o vice-presidente da Ajuris, Pio Giovani Dresch. Ele mostrou que o rei está nu. Aliás, ao demonstrar que o governador sequer compreende regras elementares de matemática financeira, o dr. Dresch ensinou, didaticamente:

- Nessa esconjuração (ao chamar de direitas, aliados de direitistas e esquerdistas tresloucados os juízes, procuradores, delegados, oficiais e demais servidores que ganham mais de R$ 3.846,00 por mês), não hesita (Tarso) em produzir uma falácia matemática: diz que, como as alíquotas são hoje iguais, quem recebe pouco subsidia as altas aposentadorias. De onde, governador, o senhor tira essa conta ? Cabe esclarecer: alíquota igual não é contribuição igual: 11% de 1.000 é 110 e 11% de 10.000 é 1.100.

. Como se sabe, líderes petistas não sabem fazer contas.

- O artigo aponta para o caráter reducionista do artigo de Tarso Genro, já visível no seu livro "Lênin, corações e mentes", e avisa que quem resiste ao governador do PT é por ele situado "do lado escuro da força". Tarso Genro faria melhor se não tivesse escrito o artigo de domingo para Zero Hora. Ele não enriqueceu sua biografia.

CLIQUE AQUI para ler o artigo de Giovani Dresch.
CLIQUE AQUI para ler o artigo "bobbista" de Tarso Genro 

10 comentários:

Anônimo disse...

Curioso é ver que estas entidades deram as costas para Yeda na eleição passada, ajudando Tarso a se eleger já no primeiro turno! O que elles querem afinal?

Hermes Vargas dos Santos disse...

Na verdade, ele é que não sabe calcular, pois desconhece princípios básicos da matemática - nem todas as relações são lineares (aliás, na natureza a maioria delas não é tão simples,linear). Imagino esses senhores julgando processos com base apenas no raciocínio linear, simplório ... Daí eles concluem, com "petição de príncípio", que igualar os desiguais é "justiça". Esses togados endinheirados não têm noção nem de uma equação simples do segundo grau, por exemplo ...

Hermes Vargas dos Santos disse...

Esse magistrado é um grande matemático - 110 está para mil, assim como 1.100 está para 10 mil. Sensacional, ele domina relações lineares simples (regra de três) ... Pior, acha que isso é justo! A velocidade do vento, por exemplo, que varia com o quadrado da altura, não é uma relação linear. Será que eles estudaram progressões (aritméticas e geométricas) no segundo grau? Isso ajudaria um pouco ...

Anônimo disse...

impostor, o senhor tarso, é de semelhança que os votos lhe atribuído é questão de semelhança de procedimentos e de falta de carater de seus representantes(entidadades) afinal você é branco ou vermelho, assim como estamos representados em todas as instâncias, vamos muito mal, está aí o resultado de ridicularização política do RGSUL.

Mordaz disse...

Ele não enriqueceu sua biografia, mas confirmou-a. Imagina que esta anta matemática é advogado trabalhista!!! Não sabe nem matemática. Por sinal, se todos são iguais perante a lei, é só para o casamento gay que vale? Para pagar impostos não vale???

Anônimo disse...

Esse "Dr. Dresch" devia explicar "didaticamente" ao povão porque juízes, com seus nababescos salários recebem vale alimentação, auxílio moradia e outras benesses...

Hermes Vargas dos Santos disse...

As alíquotas do IR são diferenciadas e progressivas: 7,5%, 15%, 22,5% e 27,5%. Acho estranho ... Não deveria ser um só valor, igual para todos, onde quem ganha mais pagaria mais em termos absolutos, como defende o juiz matemático da Ajuris? Por que tais alíquotas do IR, diferenciadas e progressivas, não são "inconstitucionais"?

Anônimo disse...

Este é o governo mais enrolado que já existiu. Foi esse mesmo senhor que num discurso no gov.Olívio, disse que Olívio foi o melhor governador que o Rio Grande já teve. É mta cara de pau.

Anônimo disse...

E, A AJURIS SÓ SABE SOMAR PARA O SEU LADO.
O JUDICIÁRIO NUNCA PODE FALAR DO PT E DA ESQUERDA PORQUE SEMPRE APOIARAM E SE BENEFICIARAM DA ESQUERDA. TÁ NA HORA DE IREM PRO PAREDON.
VIVA O PACOTARSO.

Anônimo disse...

BOTARAM O DIABO NO GOVERNO, QUEREM AGORA O QUÊ?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/