Nova campanha do desarmamento é puro oportunismo político

É oportunismo barato o discurso do governo federal de retomada da campanha do desarmamento.

18 comentários:

Anônimo disse...

é isso aí vamos matar todas as crianças do brasil..e tome tiro..o pior é que uns cagalhões desses que tem armas ou defende-as não são capazes de sair no braço

Anônimo disse...

Teremos que tirar carros das ruas e facas das cozinhas, pois são altamente perigosos. Depois são os portugueses que fazem parte de nossas piadas, o Manuel deve ser substituído pelos cínicos petistas, pena que seus atos irresponsáveis e amorais não tenham a menor graça, a democracia e a inteligência criativa sempre são pisoteadas pelos mesmos.

GustavoRodrigues disse...

O anonimo vc deve ser um ignorante, eles estão falando em pribir a venda de arma legalmente, aquela que pra vc comprar tem que apresentar uma serie de atestados de antecedentes criminais, um teste psicologico dos mais complexos que já vi, curso de tiro e teste pratico com a policia federal ou seja uma arma não fica por menos de 5.000,00 e vc nem pode andar com ela no maximo manter em casa.
Nenhum politico falou ainda em combater o trafico de armas( aquelas ilegais sabe!!) são essas que os bandidos usam são bem baratas é só encomendar ali no vizinho paraguai ou vc acha que bandido vai fazer teste com a policia federal? presta atenção nas entrelinhas!!! e alem do mais o assassino da escola só parou apos uma reação armada por parte do policial, se esta reação tivesse acontecido antes não teria-mos menos vitimas? não seria então hora de liberar o porte para pessoas idoneas, como foi feito pelos EUA? um ou mais professores armados não resolveriam essa questão antes de ter esse numero de vítima?

Anônimo disse...

Acompanhem também o blog do Reinaldo Azevedo, vale a pena, ele mata a pau essa palhaçada de nova campanha de desarmamento. Por a caso o maníaco que massacrou as crianças no Rio comprou a arma em loja autorizada? Claro que não! Não se deixem enrolar por essa balela de desarmamento de novo. Aliás, vocês sabiam que a Maria do Rosário recebeu contribuição da Taurus para a sua campnha à prefeitura de Porto Alegre em 2008?
Está lá no blog Coturno Noturno.

Anônimo disse...

Recomenda-se tb proibir o uso do carro, pois mata milhares por ano. Essa é a tática desse governo corrupto e incompetente. A Polícia Federal está fechando postos nas fronteiras, por falta de verba, mas os gastos com cartões corporativos desse governo corrupto aumentou de janeiro prá cá em 62%.

Anônimo disse...

Não é oportunismo, acreditem se conseguirem: isto está sendo plantado há anos...

Anônimo disse...

Interessante a simplicidade com que os sábios do governo pretendem resolver os problemas da violência: desarmamento geral da população e desta vez prometem pagar à vista pelas armas devolvidas, diferentemente do último calote dado. Assim a coisa não vai mudar tão cedo.

Anônimo disse...

para o anonima das 17:30, o cidadão de bem não tem arma, o governo deve fazer a parte déle desarmar o bandido este sim está armado e também sai no soco, duvida, vai na vila tuca, maria da conceição antes de falar asneira.

Anônimo disse...

Persistencia é o que não falta aos comunistas.
.
Já tão com a mesma ladainha do desarmamento da população honesta.
.
Um palhaço de uma ONG carioca veio a Globo dizer que 60% das armas dos ladrões foram roubadas.
.
Alguém já viu uma pessoa comum ter em casa um AR-15, pistolas 380, cal. 40, fuzis, munição 7,62mm, bazucas e granadas ?
.
O governo incompetente, mal-intencionado que vá botar os bandidos atrás das grades ANTES de se atrever a propor desarmamento dos honestos.

Anônimo disse...

Se o comércio de armas fosse proibido teria sido evitado o crime do RIO? NAO!! O que teria evitado seria o controle do contrabando de armas nas fronteiras, prisao para o comercio ilegal de armas (que foi o que houve no caso e os caras que venderam as armas estavam soltos sendo reincidentes), politica e capacidade de tratamento de doentes psiquiatricos (nao existe)..... prisão perpetua para determinados crimeas....tb. nao existe. É mais facil falar em desarmar o cidadao de bem. Pobre Brasil.

Anônimo disse...

É ... esse anônimo tem razão! Vamos retirar as armas, as facas, os automóveis, os paus e as pedras, tudo que pode matar nossas crianças!
Êta idiota!

Adilson/Florianópolis disse...

Caro Políbio e demais leitores do blog:
Hitler fez o mesmo na Alemanha. Antes de criar o Partido Nazista ele pertencia ao Partido dos Trabalhadores.Lá, naquela épooca, já existia um Zé Dirceu da vida que bolou que quanto mais desarmados os cidadãos honestos melhor seria tomar conta do país....
Esse Brasil jamais dará certo comandado por PeTralhas pilantras. E o RS vai para o mesmo caminho com o cagão do Tarso Genro, que na "Ditadura" fugiu sem nem ser perseguido...
E essa tal de Maria do Rosário ainda vai fazer muitas cacacas nessa Secretaría de Direitos Humanos... aguardem!
Mas vai ser assim até o povo aprender a votar.

Anônimo disse...

Quando desarmarem os bandidos eu entrego até as facas de cozinha. E quando os traficantes reduzirem seu poder de fogo a um 38 eu até poderei apoiar esta campanha...

Mordaz disse...

nverte-se totalmente a lógica. Quer se desarmar o cidadão porque seu patrimônio, que o Estado existe constitucionalmente para proteger, não será cumprido mesmo. Assim, como ocorre com o carro, a TV ou o micro, a arma que ele tiver em seu lar vai ser levada pelos bandidos por incapacidade do Estado cumprir com sua MAIOR obrigação. O estado se declara totalmente inepto perante a sociedade. Um governo fantoche apenas. O direito de ir e vir, e de ter o seu lar resguardado, do seu empreendimento protegido, de zelar pela hora e local de lazer do povo trabalhador não é prioridade do Estado que ainda labora contra o quer mais indefeso.

Jeea disse...

Políbio, novamente eles se aproveitam para incentivar o desarmamento das pessoas de bem, que as possuem para defesa pessoal. Quem tem arma legal e porte, não comete barbarismo, isto é próprio de bandidos. Só que agora querem fazer novo referendum, pois descobriram como driblar as urnas.
Minha opinião vai assinada, pois tenho nome e defendo o que penso abertamente.
Jéea

Anônimo disse...

Ter arma em casa para quê? No assalto, ladrão não bate na porta para entrar, invade de surpresa, com o filho tendo uma arma apontada na cabeça vai pegar a arma para usar ou deixar que o bandido encontre? Prefiro acreditar em números, estatísticas. Hoje o governo pagará R$ 100,00 por um 38. Mas se em vez de 14 milhões, tivéssemos 300.000 armas no Brasil, o governo poderia pagar R$ 2.000,00 por um 38. A idéia de dificultar o acesso a arma, a idéia é dificultar o ato de matar, a ideía é diminuir as mortes.
FAO - Porto Alegre

Anônimo disse...

Até parece que assasino compra arma em loja ou tem arma registrada.Mais um detalhe importante as armas são geralmente importada AK47,etc.Provavelmente chega ao Brasil pelas mãos de algum poderoso com as costas quentes para patrocinar os traficantes.Mesmo que se proiba as armas,elas vão continuar chegando ao Brasil e o crime não vai diminuir.Acho que os nossos politicos deveriam respeitar a resposta do povo já dada na campanha passada.Eu não gosto do PT ,mas, o Povo votou no PT então eu sou obrigado acatar a decisão.É obvio que serei oposição.

Aquiles disse...

Para o "anônimo" burro das 17:30 de 11 de abril:

Sou lutador de jiu-jitsu e posso "sair no braço" com qualquer um que em garanto.

E sou totalmente CONTRA O DESARMAMENTO. O GOVERNO DEVERIA, ISTO SIM, DAR ARMAS DE GRAÇA PARA A POPULAÇÃO PODER SE DEFENDER DOS MARGINAIS QUE ELE, ESTADO, NÃO CONSEGUE ELIMINAR.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/