Artigo - A greve dos juízes federais

A greve anunciada dos juízes federais causou estupor e apreensão em todo o Brasil. Os 2 mil magistrados ganham mensalmente R$ 22,9 mil por mês, sem contar vantagens (penduricalhos) e a chance de aposentadoria com proventos integrais. Mas eles querem aumento  salarial, que elevaria seus salários para R$ 20,6 mil mensais - além de vantagens funcionais.

- A greve visa pressionar o Congresso a aprovar o aumento (os juízes querem que o STF ignore a lei e aumente por conta própria seus salários, causando ruído institucional). Como se sabe, greves de servidores são proibidas legalmente.

CLIQUE AQUI para saber mais. O artigo é do Estadão desta quinta-feira.

11 comentários:

Anônimo disse...

Que chinelagem. Os juízes - com j minúsculo mesmo - parecem bodegueiros ou camelôs, sem querer ofeder a esses.

Anônimo disse...

Isso é simplesmente uma vergonha. Ignoram o povo, os desdenhando. Vivem no vértice da escalada social e querem fazer greve, como se fossem meros prolatariados? E ainda: uma greve que é ilegal. Tenha dó !

Anônimo disse...

O que ocorre com este "verdadeiro poder paralelo" no Brasil e uma vergonha num Pais pobre, sem infra-estrutura governamental em nada(saude, seguranca, saneamento, educacao, aeroportos, rodovias, portos, etc) e a socieade sendo literalmente achincalhada por estes mafiosos do judiciario querendo levar para casa slarios milionarios e se aposentando com pouco mais de 40 anos! Alem disso, durante seu tempo na atividade nao fazem nada, pois os processos entopem as prateleiras. Quando precisei ir num forum qualquer ou na justica federal e perguntar por um Juiz(a) a respsota e sempre a mesma: " O magistrado(a) esta despachando de casa", conversa para boi dormir, pois sabemos que paseam pelos shoppings, vao aprogramas d eradio e de TV para aparecer na midia, fazem ginastica em academias no horario de expediente, fazem cursinhos de linguas, enfim tudo "menos trabalhar" pois nao tem chefes e muito menos o risco de serem postos "na rua" por vadiagem!

Carlos disse...

Políbio, tem um equívoco na redação do teu post: o salário atual é 22,9 seria "elevado" para 20,6. Provavelmente houve um erro de digitação.
Grande abraço
Carlos

SERGIO OLIVEIRA disse...

Juiz fazendo greve? Deveriam é trabalhar mais, para acelerar os milhões de processos. Já ganham muito bem.

Anônimo disse...

Pela demora no andamento de qualquer processo, pensei que os juizes ja estavam em greve a bastante tempo.

Anônimo disse...

Tá difícil (cada vez mais) de entender o que vc escreve! Segundo seu texto eles ganham 22,9 mil e pleiteiam um aumento (negativo? Será?) para 20,6 mil. Nunca vi nada igual...E, ainda vão paralisar um dia para que o país conheça sua reivindicação!!! Não seria melhor vc cuidar de seus netos?

Anônimo disse...

Não sou juiz, ganho uma 1/4 do salario de juiz, mas afirmo eles tem razão o governo não faz nada e toma na marra 25% de tudo que ganhamos na fonte e muitas vezes temos que pagar mais ainda no ajuste de salário, imposto de renda,previdencia, seguro e alguns pensão, sobra o que? não contando que eles não podem andar em qualquer budega, não podem se expor por força do cargo.

Anônimo disse...

É que vivemos num país de autoridades, e estas dispõem de direitos e vantagens muito acima dos demais cidadãos que os sustentam.

Provavelmente na visão de um juis, essa apropriação de dinheiro público não é nada demais, somente um direito do qual os mortais são desprovidos.

tucanos114poa disse...

Caro Polibio braga . Boa tarde.
Acho os os números na tua postagem não batem ou eu não entendi direito.
Eles ganhm mais de 22 ou querem mais 20? Abraço!

Aquiles disse...

Isto ocorre porquê alguns membros do Judiciário se vêem como seres superiores e acima de qualquer crítica ou inatacáveis. Sua opinião e parecer é definitivo e incontestável, são seres praticamente divinos. Os ignorantes da base da cadeia alimentar só devem pagar os impostos extorsivos em dia para sustentar seus privilégios absurdos e não devem falar e nem pensar nada que os contrarie, caso contrário, farão parar (por decreto divino) o movimento de rotação e translação do eixo terrestre para punir os rebeldes.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/