Compreenda melhor as revoluções árabes que neste sábado atingem o Egito

Vale a pena ler o que escreve Gilles Lapouge (gilles.lapouge@wanadoo.fr), correspondente do Estadão em paris, como também vale a pena ler o artigo "A revolgta dos povos árabes", do mesmo jornal, ambos publicados na edição deste sábado

. Revoltas populares pró-democracia varrem os atrasados e autoritários Países árabes. Não se trata de movimentos fundamentalistas, mas de revoluções empreendidas sobretudo por jovens da classe média, estimulados pela Internet e pelo conhecimento que ela veicula sobre democracia e capitalismo.

. O fim das ditaduras poderá desbordar também para a América Latina, resultando no cancelamento dos cupons de validade das ditaduras dos Castro e de Hugo Chavez.

CLIQUE AQUI para saber ocmo é a força da juventude na atual rebelião do Egito.
CLIQUE AQUI para ler a íntegra do artigo "A revolta dos povos árabes".

8 comentários:

Anônimo disse...

Na Venezuela e Cuba serão guerras civis, e não revolta populares como ocorreu na Tunisia e agora no Egito.
Que tal o editor pedir para os EUA parar de fornecer armas e gas lacrimogênio para as forças militares do Egito.O maior fornecedor de armas para o Egito é os EUA, que fala em democracia.Eles fornecem no Oriente Médio para Israel, e depois para o Egito.Os EUA gostam de ditatores que se alinham com a politica deles.

Anônimo disse...

Lamento desiludir o editor...
Mas parece que por trás dessas revoltas está o islã radical, e o resultado não serão reformas democráticas mas ditaduras islãmicas ainda mais opressoras que as ditaduras seculares. Como aconteceu no Irã em 1979.
Logo, logo aflorará o ódio ao ocidente, a obssessão pela destruição de Israel e a satanização dos EUA.
Bastiat

Anônimo disse...

O anonimo das 17:20 não vai querer que o Brasil exporte aviões, para fins militares, da Embraer.
Quem sabe né! Para Venezuela poderemos vender armas produzidas em nossas fábricas, assim iremos satisfazer os socialistas latinos.

Surfista Prateado disse...

É o efeito Iraque-Bush...

Anônimo disse...

Os EUA financiam ditaduras rídiculas como essa do Egito e depois, "cheio de moral" (de cuecas), criticam Cuba e Venezuela. Ora, ianques, vcs não valem nada. Ah, Israel é outro financiador.

Anônimo disse...

RESPOSTA AOS esquerdopatas antiamericanos(pleonasmo)"Anônimos",às 17:20 e às 09:58:



Ai,que preguiça!

Os seus comentários pecam exatamente pelo nítido complexo de vira-lata presente nos mesmos,revelendo a INVEJA característica dos fracassados esquerdopatas bananeiros(redundância)!

Lamentável!!!


Almirante Kirk

Anônimo disse...

Esquerdalhas e islamistas odeiam tanto ianques e judeus simplesmente por inveja, despeito e porque dessas nações democráticas.
Uma escória cínica defende ditaduras sangüinárias para os outros povos mas usa e abusa da liberdade e do bem estar proporcionado pela civilização ocidental e pelos valores judaico-cristãos.
Em Cuba, na Venezulela, na China, na Rússia ou no Irã e tantas outras ditaduras esquerdo-islâmicas não há sequer o direito de falar contra o governo... E quem não vale nada são os ianques né?
Esquerdo-islamistas são dementes raivosos.
Bastiat

Unknown disse...

existe um movimento crescente de retorno ao Islam, na juventude; árabes e não árabes (16% dos muçulmanos são árabes).
As mesquitas estão cada vez mais frequentadas por jovens (15 a 25 anos) não apenas para rezar, mas para estudar o Quran, decorá-lo, e recitá-lo de acordo com tajuid, regras de recitação.
Não é uma ditadura todo o muçulmano sabe que é obrigatório a um país islâmico aplciar como constituição, o que foi revelado no Quran.
É só uma questão de tempo, senhores. Aguardemos, portanto.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/