Prepare-se para um novo "caos aéreo"

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) está sentindo um cheiro de caos no ar. A ameaça de greve de aeronautas e aeroviários e a animação das companhias aéreas com o notável crescimento das vendas de passagens este ano são prenúncio de confusão. Em dezembro de 2006, ano em que a aviação brasileira registrou 102 milhões de passageiros, o País conheceu o que passou a chamar de “apagão aéreo” – multidões se espremendo nos saguões dos aeroportos, gente dormindo pelos cantos, um sem-número de voos cancelados e uma coleção de desrespeitos ao consumidor.

. De lá para cá, não houve nenhuma melhoria nos aeroportos do País, mas o movimento aumentou. Este ano, o número de passageiros deve saltar para 153 milhões. Só em dezembro, 14 milhões de pessoas tentarão embarcar nos aeroportos do País. A proximidade das festas de fim de ano e a pressão dos aeronautas fizeram acender o sinal vermelho para a Anac, que começou a se movimentar para evitar a reprise do apagão. A dúvida é se faz isto a tempo.

4 comentários:

Arno Edgar Kaplan disse...

Com o PT, é isto e deu. Eles não sabem se adaptar.

Anônimo disse...

POLÍBIO: QUEM SÃO OS BANDIDOS NO RIO DE JANEIRO?
OS POLÍTICOS OU UNS MARGINALZINHOS ARMADOS?
SERÁ QUE A POLICIA ESTÁ COMBATENDO AS CAUSAS OU OS EFEITOS DA CRIMINALIDADE?

Anônimo disse...

CAOS AÉRO, NA SEGURANÇA, NA SAÚDE, NA PREVIDÊNCIA, NAS RODOVIAS.
SÓ NÃO EXISTE CAOS NA GRANJA DO TORTO. LÁ É UMA FESTA SÓ.

Unknown disse...

Nos últimos anos a ANAC se mobiliza para o caos nos aeroportos e sabe que não tem muito o que fazer, pois expansão da nossa malha aeroportuária não ocorre faz tempo. No ano de 2011, meados de novembro, ocorrerá a mesma ação. Aguardem... As obras que vem sendo anunciadas pela INFRAERO e Governo Federal serão insuficientes para atender a demanda crescente de passageiros e aeronaves, sem considerar os eventos internacionais que estão por vir. Temos que lembrar, ainda, que nem todos aeroportos são administrados pela INFRAERO. O que temos previsto para Caxias do Sul, Passo Fundo e Rio Grande administrados pelo Estado? Em SC, Chapecó, atualmente um caos natural para embarque e desembarque, também administrado pelo Estado. E outros tantos pelo Brasil afora... Sem um planejamento nacional, o Brasil vai continuar por muitos anos nessa situação.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/