Saiba o que estará por trás da reunião de Copenhagen sobre o meio ambiente

Eis o que diz o empresário e conferencista gaúcho Antonio Sartori, sobre a posição brasileira na COP 15, a Conference of The Parties, programada pela ONU para 7 a 18 de novembro em Copenhagen, Dinamarca:

- Lula vai jogar para a torcida. Ele sabe que Estados Unidos, Japão e China não têm como fazer nada para reduzirem dramaticamente suas emissões de CO2, simplesmente porque 80% das suas matrizes energéticas derivam da queima de petróleo, carvão e gás, que emitem CO2.
Não é o caso do Brasil. 40% da matriz energética brasileira baseia-se na água, contra 8% do restante do mundo.
E não é só isto.
O Brasil também possui excedentes de soja e de cana-de-açúcar, resultado de produção cada vez mais produtiva e de melhor qualidade. São excedentes cada vez maiores. É o que garante a liderança mundial brasileira na produção de biodiesel e etanol.
Isto quer dizer que os brasileiros poderão chegar à COP 15 ditando regra.
O mundo (EUA, Japão e China) assumiu meta de redução de 5% nas emissões de CO2 até 2008, segundo o Protocolo de Kyotto, assinado em 1998, mas em vez de estancá-las em 20,2 bilhões de toneladas por ano (em 1998 o total de emissão era de 21,3 bilhões de toneladas/ano), pulou para 31,5 bilhões de toneladas/ano.



Link patrocinado
42 marcas globais de chopes e cervejas artesanais Nesta terça à noite. Bier Markt. Rua Castro Alves, 442, reservas 3013-2300. 42 marcas de chopes e cervejas artesanais, mais petiscos alemães. Apenas à noite. Segurança. Estacionamento fácil na rua.

2 comentários:

Hugo disse...

Não vejo nenhuma vantagem nas usinas hidrelétricas diante do possível quadro de grandes secas que virão no futuro.Além do mais para construir uma hidrelétrica necessita-se inundar áreas agricultáveis,recolher a fauna e a flora protegidas,deslocar milhares de pessoas e se for em fronteiras depender da boa vontade de governos estrangeiros.Quanto à produção de soja e cana de açúcar tivemos quebras na soja e preços muito baixos além de uma inadimplência sem-vergonha dos canavieiros,exigindo renuncias fiscais e outros tipos de afagamentos.O etanol jamais substituirá o petróleo pelo simples fato de que do petróleo vem tudo o que é feito de plástico e a química mais fina e tecnológica.O etanol é falho em baixas temperaturas.E por fim quem confia que o desmatamento diminuiu lá na Amazônia acredita que o ministro Minc é o papai Noel.

Anônimo disse...

O crime está no DNA dos esquerdopatas!!!



KIRK

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/