Ministério Pùblico pune mestre exemplar e protege menor infrator

É exemplar a reação da sociedade gaúcha ao acordo produzido pelo Ministério Público Estadual para evitar o processo que moveria contra a professora Maria Denise Bandeira, de Viamão. Ela foi punida porque fez o que devia, ou seja, aplicou merecida reprimenda a um aluno que pichou a própria sala de aula. Isto é o que se chama de inverter o mando de campo. A decisão de levar a professora ao banco dos réus e não o rapaz, é totalmente inaceitável e intolerável. É por esta razão que Maria Denise, a heroína do dia, não terá que pagar a compensação inaceitável que lhe foi imposta em juizo, porque já há tanto dinheiro sendo doado pela população revoltada, que a festa de Natal da Escola Estadual Barão de Lucena será a mais gorda da história.

. Como o dinheiro doado já supera os R$ 232,50 indignos, a professora de Viamão mandou depositar tudo na conta do Conselho de Pais e Mestres, porque haverá compra de brinquedos.

- O editor convoca os leitores a fazerem imediatamente um depósito na conta, tal como já fez a equipe desta página.

19 comentários:

José Casoy disse...

Pode informar qual é o número da conta e do banco, por favor? Nossa família tem um cheque gordo para doar.

Anônimo disse...

Favor informar a conta porque também quero fazer uma doação. Tentei publicar na rbs a minha opinião de que os agentes do direito parecem viver num mundo da fantasia tal o absurdo da decisão.
Essa inversão de valores está corroendo a sociedade brasileira.

Arno Edgar Kaplan disse...

Papéis trocados...

Anônimo disse...

Que injustiça é essa que estão fazendo com a professora! A Justiça (ou InJustiça) busca respaldo no Estatuto da Criança e do Adolescente para passar a mão na cabeça de delinquente. Acompanhem as atitudes do estudante. Hoje, pichador; amanhã, bandido e assaltante, com toda esta permissividade. Cidadão que age corretamente é punido. Delinquente é exaltado e ganha um troféu. Quem se comporta com retidão é um frouxo e estigmatizado. Promotores, procuradores e juízes ganham uma montanha de dinheiro para falhar com o cidadão. Peço desculpas à professora Maria Denise Bandeira pela injustiça que cometeram contra ela.

Hugo disse...

O pior é que no RS ,onde a praga do chamado direito alternativo tem um bando de seguidores, está surgindo jurisprudência sobre o novel regime semi-aberto domiciliar.É o seguinte:se você comete um crime e é condenado ao regime semi-aberto você pode cumprir a sua pena(sic) em casa.Na prática você segue a sua vida normal como se não tivesse nenhuma pendência com a justiça.É uma soltura marrom.Mais uma ferramenta para a impunidade gritante que reinará ad multos anos neste Brasil.

Rafael disse...

É pessoal, estamos no Brasil, esperar o que???

ALMIR OLIVEIRA - PROFESSOR DO RGSUL disse...

POLÍBIO.
ESSA DECISÃO, REFLETE MUITO BEM O ESTADO DE INVERSÃO DE VALORES QUE VIVE A SOCIEDADE BRASILEIRA. JÁ AFIRMEI E REITERO, QUE HÁ UMA INFILTRAÇÃO IDEOLÓGICA NAS NOSSAS MAIS CARAS INSTITUIÇÕES, COMO O MINISTÉRIO PÚBLICO E A MAGISTRATURA. O COMPORTAMENTO DE ALGUNS MEMBROS DESSAS INSTITUIÇÕES, ACABAM CRIANDO UM DESCRÉDITO NOS PRIMADOS DA JUSTIÇA. ESSE CASO DA PROFESSORA DENISE É REVOLTANTE, JÁ QUE QUALQUER UM DE NÓS PROFESSORES, CONSCIOS DE NOSSAS RESPONSABILIDADES NO CAMPO EDUCACIONAL, NÃO PENSARÍAMOS DUAS VAEZES PARA CUMPRIR EXATAMENTE O QUE FOI CUMPRIDO PELA PROFESSORA DENISE. PEÇO QUE ENVIEM PARA O MEU E.MAIL "almirdo@terra.com.br" OS DADOS DA CONTA E BANCO, PARA QUE POSSA, TAMBÉM, PARTICIPAR DO REFORÇO DO NATAL DA ESCOLA DA HERÓICA COLEGA DENISE. DEIXO AQUÍ, O MAIS PROFUNDO REPÚDIO AOS RESPONSÁVEIS PELA IGNOMÍNIA, PARA A QUAL, CONSIDERO A MAIOR INVERSÃO DE VALORES DO ANO DE 2009, NO RIO GRANDE DO SUL. AS RESPECTIVAS CORREGEDORIAS DESSAS INSTITUIÇÕES, FICAM DEVENDO À SOCIEDADE GAÚCHA E, ESPECIALMENTE, AO MAGISTÉRIO COMO UM TODO, UMA PALAVRA SOBRE ESSAS ATITUDES, FUNDAMENTALMENTE, ABSURDAS E INJUSTAS, CONTRA UMA MESTRA DE ESCOL.

ganhatudo disse...

É que estamos no País dos coitadinhos!!!!!!

Anônimo disse...

Políbio,

O processo Gramnciano da revolução silenciosa está em plena execução em todas as instituições e pouca gente consegue se dar conta disso.Em tempo: é o ídolo do Periptório.

Anônimo disse...

Professora Maria Denise Bandeira, dever cumprido, muito obrigado.

Anônimo disse...

O mundo dos advogados emperra o Brasil, coloca tudo devagar. Até conselheiro familiar terá que ser advodo. Todos tem que passar pela facultade de direito, antes de escolher uma profissão para a vida.
Caso o Brasil fosse dos engenherios outros Pais seria.

Anônimo disse...

Nessa questão estamos totalmente de acordo, Políbio! Onde está o CPERS, que nada diz ou fala sobre o assunto. Não vão defender essa professora? Calhordas...
Prof. Girafales
chaves123@hotmail.com

Anônimo disse...

Valores invertidos num país de ponta a cabeça! Pichador de hoje, bandido de amanhã. Passe a mão na cabeça de malandro adolecente hoje para ver se amanhã ele não invade a tua casa e aponta uma arma para tua cabeça. Pichador é delinquente, é porco que não deve ter espaço numa sociedade civilizada. Parabéns a professora que tomou aquela atitude corajosa. Fosse filho meu eu teria vergonha do ato do moleque e faria ele pintar toda a escola com um pincel de duas polegadas para aprender uma lição! Para finalizar...esse Ministério Público tornou-se, em muitos casos, num órgão conduzinho por playboyzinhos de toga.

Anônimo disse...

"Que injustiça é essa que estão fazendo com a professora! A Justiça (ou InJustiça) busca respaldo no Estatuto da Criança e do Adolescente para passar a mão na cabeça de delinquente. Acompanhem as atitudes do estudante. Hoje, pichador; amanhã, bandido e assaltante, com toda esta permissividade. Cidadão que age corretamente é punido. Delinquente é exaltado e ganha um troféu. Quem se comporta com retidão é um frouxo e estigmatizado. Promotores, procuradores e juízes ganham uma montanha de dinheiro para falhar com o cidadão. Peço desculpas à professora Maria Denise Bandeira pela injustiça que cometeram contra ela.

5 de Dezembro de 2009 21:30"

Subscrevo!!!

O tragi-cômico disso tudo é que chegará o dia da revolta das massas contra estes revolucionários infiltrados dentro das Instituições Democráticas,cujo trabalho deletério é a cupinização das Fortalezas ou Fortes ou Bastiões da Civilização Ocidental de moral judaico-cristã!!!

TODA AÇÃO É ACOMPANHADA DE UMA REAÇÃO...



KIRK

Anônimo disse...

Também pergunto onde está o CPERGS que não defende a professora...?? o anônimo das 08,05 tem razão. Silenciosamente estamos indo para uma situação que Antonio Gramsci orientou para a tomada do poder. Só no Brasil do PT que uma professora é punida e o pivete que praticou o crime é tratado como vítima. O Tarso genro é dessa linha de pensamento - a criminalidade é culpa da sociedade neo-liberal excludente. Votem nelle prá ver em que vai se transformar o RS...!!

Anônimo disse...

Bom ver que defendes a professora. E que bom também ver que evoluístes desde teus tempos de ativista estudantil de extrema esquerda. Melhoraste, mas ainta falta tanto!

Anônimo disse...

A primeira lição foi tentada por uma professora. A próxima "lição" será dada pelos agentes penitenciários.

Anônimo disse...

Seguinda essa linha de pensamento da decisão judicial, qual seria a multa que a diretora da Escola Estadual Piratini deveria pagar, por ela ter apanhado de um aluno?

Anônimo disse...

Polibio.

Hoje dia (08/12/2009) consegui depositar na conta de Maria Denise Bandeira
Banrisul SA
Agência 30
Conta 35042792 07

Data: 08/12/2009 hora: 14:02
NSU: 220826 VALOR R$ 30,00

Polibio,O Banrisul não tem envelope de depositos em seus caixas eletrônico, como os demais bancos é um serviço que deveria dispor em suas agência e caixas eletrônicos

Bacaria

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/