Montadoras chinesas se preparam para chegar ao Brasil

As montadoras chinesas preparam seu desembarque no mercado brasileiro. Além da Chery, que acaba de lançar o utilitário esportivo Tiggo no País, a Build Your Dreams (BYD) e a Jianghuai Automotive Co. (JAC) têm planos concretos para entrar no Brasil nos próximos dois anos. Um escritório de advocacia brasileiro está assessorando outras duas fabricantes de caminhões chinesas, mas não revelou os nomes.A estratégia chinesa é começar com importações, para testar o mercado, e logo depois instalar fábricas no País, utilizando peças vindas da China. Para as empresas, a presença local é importante para evitar os 35% de tarifa de importação de carros do Brasil, para ganhar a confiança dos consumidores e das concessionárias e se adequar às regras brasileiras.

CLIQUE aqui para ler a matéria completa do jornal O Estado de S.Paulo.

3 comentários:

Hugo disse...

Um aviso aos futuros infelizes proprietários destas maravilhas 1,99 chinesas automotivas:Lá na China não tem PROCON e os carros chineses tem péssima fama de acabamento e mecânica limitada sem falar nas peças que se forem iguais ao estilo "a cópia é melhor que o original" vão justificar o ditado "o barato pode sair bem caro".Na Europa só o lado pobre tem carros chineses e pelo que li em revistas especializadas a reclamação é uníssona em relação a baixa qualidade dos automotivos do gigante de pés de barro oriental.

Anônimo disse...

Chega de LIXO asiático!!! Tomara que estas MERDAS não venham para o mercado nacional.

Paulo disse...

Quando o mundo se der conta e não existir mais indústrias do lado de cá seremos escravos das indústrias chinesas que farão o preço que quizerem.
Espero não estar mais aqui para ver esta tragédia
Paulo

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/