O Supremo Tribunal Federal (STF) abriu 38 processos contra deputados e senadores nos últimos 12 meses. Desde junho do ano passado, o número de inquéritos e ações penais envolvendo parlamentares saltou de 281 para 318, um aumento de 11%. Atualmente 150 congressistas têm pendência na mais alta corte do país, quase um quarto do Congresso Nacional. No ano passado, eram 143. Hoje, 52 são réus em 100 ações penais.
. Os dados são resultado de levantamento exclusivo pelo site Congresso em Foco. Na lista dos atuais processados estão 129 deputados e 21 senadores. As acusações atingem indistintamente partidos da base aliada e da oposição. O leque das denúncias também é variado: malversação de dinheiro público, crimes eleitorais e contra a ordem tributária, corrupção, formação de quadrilha e, até, estupro.
CLIQUE aqui e confira a lista dos parlamentares processados.
Um comentário:
Bando de safados.
Precisamos encontrar um meio de acabar com essa safadeza toda. Aqui na minha cidade, o presidente da camara votou a seu favor (voto minerva) aprovando 13 salario para os vereadores. A piada é que ele próprio foi autor do projeto. Só "trabalham" duas horas por semana, tem a última quinta-feira do mês "livre" e ainda legislam em seu favor com um 13. PARABÉNS.
A questão principal é: para que isso não ocorra, preciso estar na câmara de vereadores defendendo meus interesses, mais isso não dá para ficar fazendo toda a semana.. .então, precisamos achar outra ferramenta para acabar com esses safados. Ainda vou fazer um adesivo e colar no meu carro: "Ao invés de extinguir animais, promova a EXTINSÃO DE POLÍTICOS".
Nova Petrópolis.
Postar um comentário