PT e PC do B estão isolados na Assembléia Legislativa e não conseguem movimentar para frente a CPI do PT. Nesta terça-feira, a posição das bancadas era a seguinte, conforme pesquisou esta página:
PMDB e PDT - Oficialmente, os dois Partidos querem que o MPF diga se tem gravações sobre problemas durante a campanha eleitoral de Yeda ou sobre o governo atual do RS. Antes disso, PMDB e PDT não chancelarão a CPI do PT. No PDT, Gilmar Sossela e Paulo Azeredo estão dispostos a aderir à CPI do PT.
PPS, PSDB, PTB e PP - Os três Partidos não darão um só voto para a CPI. O PP fecou virtualmente questão contra. No PTB, caso o caldo engrosse, o deputado Cassiá Carpes poderá assinar o requerimento.
PSB e DEM - O PSB e o DEM não querem assinar enquanto ninguém mais fizer o mesmo, porque não deseja ser tomado por satélite do PT, como é o caso do PC do B.
- Os deputados acham que no caso de um impeachment de Yeda, será inevitável também a cassação do vice Paulo Feijó. Isto quer dizer que assumiria o candidato que entrou em segundo lugar nas últimas eleições, no caso Olívio Dutra, do PT. Só o PT deseja isto.
Um comentário:
Não teria tanta certeza assim quanto as posições do PDT e PSB em assinarem a favor da cpi.
Postar um comentário