Até quarta, reforma política estará pronta para votar

O texto final da proposta de reforma política que será apresentada quinta-feira a Michel Temer ainda está sendo ajustado, segundo postagem desta noite do jornalista Lauro Jardim, de www.veja.com.br.

. O deputado Nelson Proença, do PPS, disse nesta segunda, ao editor, que a reforma política não saiu por pouco na semana passada, mas que espera ver tudo aprovado em 30 dias.

. Eis o que escreveu Jardim, esa noite:

Deputados que trabalham no documento - apoiado por PMDB, PT, DEM, PPS e PCdoB - esperam concluir as últimas alterações até a manhã de quarta-feira.
A proposta será realmente fechada apenas em torno do voto em lista e do financiamento público de campanhas, mas ainda há dúvidas sobre como montar garantias para que não haja perseguição das cúpulas partidárias a outros filiados.
Outro cuidado que vem sendo tomado é para que nenhum artigo da proposta mexa em questões constitucionais. Tudo para evitar que, depois de aprovadas, as alterações sejam invalidadas pelo STF.

2 comentários:

Anônimo disse...

Vou aproveitar os dias de votação para fazer feriado, NÃO VOTO EM LISTA.

Anônimo disse...

Voto em lista e em Partidos. vou voltar a ser Eleitor.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/