CLIQUE na imagem acima para ler a reportagem completa da revista Veja dessa semana.
Protógenes: A serviço da Presidência da República ?
Em setembro do ano passado, duas semanas depois de revelados os primeiros abusos na, de outra forma bem-sucedida, operação que levou à condenação do ex-banqueiro Daniel Dantas, o delegado Protógenes Queiroz foi espontaneamente à Procuradoria da República dar sua versão sobre o caso. Ele negou ter cometido ilegalidades, mas fez uma revelação que, se verdadeira, pode vir a ter consequências graves. Protógenes disse à Procuradoria que a operação não foi uma ação comum, mas o desfecho policial de uma investigação sigilosa que teria sido realizada "por determinação da Presidência da República". Protógenes não disse que recebeu ordens para grampear telefones sem autorização ou para espionar a vida privada e profissional de ministros, políticos, juízes, advogados e jornalistas – o que efetivamente ocorreu no decorrer da operação. Ao localizar a origem das ordens para a investigação no Palácio do Planalto, o delegado aventa a hipótese da criação de uma incomum e ilegal cadeia de comando que, como mostra a história, só existe regularmente em ditaduras e, sempre com resultados funestos, em alguns poucos regimes democráticos. Protógenes contou à Procuradoria que as ordens de cima chegavam até ele por intermédio do então chefe do serviço secreto brasileiro, delegado Paulo Lacerda, que dirigiu a Agência Brasileira de Inteligência, a Abin, até ser afastado há três meses em consequência das irregularidades hierárquicas e de procedimento da operação comandada pelo delegado Protógenes.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
6 comentários:
Mais uma vez é a folha de são paulo que estampa as falcatruas do desgoverno Yeda. Se venderam tropa de jornalecos de 5ª categoria.Deve tá díficel esconder as maracutaias do RS.Quem te viu quem te vê.
Sr. Políbio,
E sobre as denúncias de escutas ilegais do governo Yeda, nenhuma palavra?
Que vergonha, um escândalo em cima do outro nesse teu desgoverno
Ninguém sabe a mando de quem Lacerda ordenou que Protógenes fizesse espionagem, não é? Será que os mestres em "versões", em operações quero-quero e outras dissimulações não tem nenhuma opinião a respeito de quem se beneficiaria com a maior parte destas investigações? Certamente o beneficiado não foi o povo mas a um grupo que após o mensalão ficou todo cheio de dedos menos um! Quem é o chefe? Troféu abacaxi para quem não souber as respostas!
enquanto isso, sobre o paiani nada, que imprensa parcial e nojenta.
Engraçado, nenhuma palvra sobre o estado policialesco da desgovernadora.
Bem, só os muito ingênuos não sabem que as ordens, a orientação toda sai do gabinete do Alluh Lallá.
Postar um comentário