Lula critica protecionismo nos EUA

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva vai se reunir neste sábado com o presidente dos EUA, Barack Obama, em Washington. No centro do encontro estará a crise internacional, e um dos temas deverá ser o protecionismo. "Não é possível que agora, no primeiro calo que começa a doer, eles achem que têm de voltar ao protecionismo", disse Lula, antes de embarcar. Ele cobrou decisões políticas: "Não é hora de tagarelar, é hora de agir".

. Segundo o Departamento de Estado, a reunião com Obama vai tratar do papel do Brasil na ação internacional coordenada contra a crise, "O relacionamento (entre Brasil e EUA) tem um forte componente de parceria global, é um reconhecimento da ascendência do Brasil no mundo", disse o secretário-assistente de Estado, Thomas Shannon.

. Segundo o jornal O Estado de S.Paulo, o chanceler Celso Amorim, por sua vez, disse que Cuba estará "inevitavelmente" na conversa entre Obama e Lula. "Não é possível que, no primeiro calo que começa a doer, eles achem que tem que voltar o protecionismo”, disse Lula.

Nenhum comentário:

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/