O governo decidiu criar o Programa de Incentivo à Geração Eólica no RS. É um tema que o secretário de Infraestrutura e Logística, Daniel Andrade, levará adiante assim que voltar de férias.
. No RS, a usinas eólica mais importante é a ds Parques Eólicos de Osório, que hoje produzem até 150 MW de energia limpa. A usina poderá ser duplicada, caso haja uma política mais definida para o setor no Brasil. Os investidores – empresa espanhola Enerfin – cumpriram todas as exigências necessárias para duplicação, incluindo a obtenção das licenças ambientais. O investimento deverá ser de R$ 800 milhões e, após o seu término, o projeto irá se constituir em um dos maiores parques eólicos do mundo, com uma potência instalada de 300 MW, capaz de abastecer o consumo residencial anual de cerca de um milhão e trezentas mil pessoas, ou seja, aproximadamente 375.000 residências de um município como Porto Alegre.
. O nó do caso é a compra da energia, o que está diretamente ligada ao preço. O governo programou para março o novo leilão para compra de energia eólica.
Nenhum comentário:
Postar um comentário