O governo do PT, do presidente Lula, acaba de autorizar a RBS Participações a assumir o controle da TV Gaúcha, TV Caxias, RBS TV de Florianópolis e TV Coligadas de Santa Catarina (Blumenau). O decreto assinado por Lula é de 17 de junho e cinco dias depois o presidente mandou a mensagem 540 ao Congresso Nacional para obter o referendo dos deputados e senadores. O pedido foi feito ao governo do PT pelo presidente da RBS, Nelson Sirotsky. Este tipo de ato governamental é de livre arbítrio e o presidente só atende quem bem entende ou lhe convém.
. Como se sabe, emissoras de TV e rádio são concessões públicas, da mesma forma que as estradas pedagiadas do RS.
. A RBS Participações assumiu 99,89% do controle de cada uma das três TVs. Nem no decreto de Lula e tampouco na mensagem enviada ao Congresso, a composição acionária da RBS Participações, dona também dos jornais, é listada. Depois da agrupação das quatro empresas mães de TV, a Gávea Participações, do ex-presidente do Banco Central, Armínio Fraga, comprou 13% do capital por valores não confirmados, mas que se estima em R$ 300 milhões. A ligação com Armínio foi feita pelo seu ex-colega de governo, Pedro Parente, o verdadeiro CEO da RBS.
. Esta informação é exclusiva.
CLIQUE AQUI para ver o decreto assinado por lula.
CLIQUE AQUI para ver a mensagem enviado pelo governo do PT ao congresso, beneficiando a RBS participações.
2 comentários:
Ah! Agora está explicado porque Zero Hora, Rosane de Oliveira e outros, passaram a judiar do Governo gaúcho, com viés de apoio ao PT.
ESTES "ÓRGÃOS DA IMPRENSA" HÁ MUITO PRATICAM "PETRALHISMO EXPLÍCITO"!
ZH NEM PARA LIMPAR.
Postar um comentário