Sociólogo diz que “brasileiro não cai mais na conversa de que toda esquerda é boa e toda direita é má”

O paulistano Demétrio Magnoli, de 49 anos, faz parte de uma categoria de intelectuais – rara no Brasil – que se notabiliza tanto pelo conhecimento acadêmico, como pela habilidade para escrever sobre temas complexos de maneira clara e objetiva. Sociólogo e doutor em geografia humana, Magnoli integra o Grupo de Análises da Conjuntura Internacional, da Universidade de São Paulo, e é autor de mais de uma dezena de livros didáticos. Em sua coluna nos jornais O Estado de S. Paulo e O Globo, ele expõe análises aprofundadas de política mundial e críticas incisivas às manifestações de pensamento único na sociedade e no governo brasileiros. Magnoli concedeu, descalço, a seguinte entrevista a VEJA, em seu apartamento, em São Paulo.

CLIQUE na imagem acima para ler a entrevista completa na revista VEJA dessa semana.

Um comentário:

jjj disse...

Exorto os frequentadores deste blog e para que deixem registradas suas manifestações contrárias a visita do Ditador assassino Raul Castro ao Brasil em dezembro/2008 quando ocorrerá a Cúpula da america Latina e Caribe em Salvador/Ba. Enviem seus emails para mndh@mndh.org.br (Movimento Nacional pelos Direitos humanos)

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/