A Câmara de Vereadores de Porto Alegre decidiu interpelar os vereadores BetoMoesch, PP, e Neuza Canabarro, PDT, para que explicitem as insinuações que fizeram pela mídia, segundo a qual seus colegas que aprovaram o projeto do Pontal do Estaleiro, receberam dinheiro do empreendedor. Foi contratado o advogado Marco Antonio Birnfield.
. O projeto muda o regime urbanístico da área onde se localizava o Estaleiro Só, na zona Sul, bem ao lado do Guaíba, quase defronte ao novo BarraShoppingSul, para que também permita construções de edifícios residenciais. Na área já é permitida a construção de edifícios comerciais.
. O projeto foi aprovado por ampla maioria e está nas mãos do prefeito para vet ar ou aprovar.
. Além da interpelação, o presidente da Câmara, Sebastião Mello, conforme adiantou esta página na sexta-feira, denunciou o caso ao Ministério Público Estadual, que ainda hoje ouvirá os dois vereadores. Caso eles acusem seus colegas de maneira clara, os promotores abrirão processo investigatório, mas se recuarem, poderão ser processados por denunciação caluniosa.
. O vereador Sebastião Mello está indignado com as insinuações, porque acha que a Câmara de Vereadores cumpriu seu legítimo papel legislativo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário