Aécio descarta chapa pura do PSDB em 2010

O governador de Minas Gerais, Aécio Neves (PSDB), descartou nesta quarta-feira a possibilidade do PSDB disputar a presidência da República em 2010 com uma chapa pura, composta somente por tucanos. Na defesa de uma eventual aliança com o PMDB, Aécio disse que nenhum partido consegue conseguir eleger o presidente da República se estiver sozinho.

. "Eu acho que seria de certa forma pretensioso um partido, seja ele qual for, achar que solitariamente possa vencer as eleições num país com tantas diferenças e com quadro partidário tão plural quanto o nosso. Eu acho que o natural seria uma composição com outras forças políticas", afirmou.

. Segundo o governador, o PSDB deve trabalhar para "construir alianças em seu entorno", o que inclui procurar apoio de partidos que atualmente integram a base aliada do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, como o PMDB.

. "Eu acho que parte das forças partidárias que hoje sustentam o governo do presidente Lula eventualmente possam estar ao nosso lado nesse projeto que eu chamo de pós-Lula, com mais ousadia no campo econômico, mais responsabilidade na gestão pública, enfim, com mais coragem de fazer o que foi feito até aqui", afirmou.

. Questionado sobre sua eventual filiação ao PMDB para disputar a presidência da República em 2010, Aécio disse que não pretende deixar o PSDB. "Eu sou um quadro do PSDB, é no PSDB que construí minha militância política, é onde me sinto bem. Tenho relações com o PMDB muito positivas, foi o único partido ao qual pertenci antes de irmos construir o PSDB. Eu acho que o PSDB e o PMDB, além do DEM e PPS, podem quem sabe pensar em construir projeto junto após 2010", afirmou.


. As informações acima são do jornal Correio Braziliense.

Um comentário:

Anônimo disse...

O projeto de Aécio Neves é tirar José Serra do caminho. Ainda mais agora com a vitória do Kassab, diga-se Serra

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/