Faz bem a OAB do RS ao pedir aos veículos de comunicação da capital imagens e fotos (veja uma delas, ao lado) do conflito ocorrido com o Movimento dos Sem, nesta sexta-feira, na Praça da Matriz, e também diante do Banrisul, envolvendo um grupo de bancários que está em greve. O conflito não ocorreu entre a Brigada e os camisas negras (rubras), mas resultou da ação necessária dos guardiães da ordem e da legalidade democrática diante de gente mascarada, armada e provocadora.
. Antes de falar qualquer coisa, a OAB do RS quer ver as fotos. Isto quer dizer que ela duvida do que lê e ouve.
. Faz bem.
. A OAB perceberá claramente que os camisas-negras (vermelhas, na foto), mascarados (há quatro na foto ao lado, sem contar o ativista linguarudo que não gostou do fotógrafo), arma em punho, partiram para o confronto com os policiais que interditaram área legalmente vedada a manifestações públicas, afrontando o estado democrático de direito e abusando criminosamente da liberdade de manifestação. O confronto teve conteúdo político e eleitoral. Os aparelhos sindicais e de ONGs fazem o serviço sujo. Maria do Rosário, nesta sexta mesmo, na Esquina Democrática, tentou fazer a conexão entre o governo Yeda, que reprimiu os camisas negras, e a candidatura de Fogaça.
. Os camisas negras (rubras) estão desesperados porque sabem o que está acontecendo em São Paulo, Rio, Belo Horizonte e Porto Alegre.
- Os confrontos do Movimento dos Sem não ocorreram agora, a uma semana da eleição, por acaso. A idéia é produzir imagens, vítimas e discursos. Isto não pega mais. É mentira que essas manifestações se repitam todos os anos nesta data. É a primeira vez que isto ocorre nesta data.
OPINIÃO DO LEITOR
Cadeia neles !
Lugar de arruaceiro é na cadeia com trabalhos forçados para pagar suas despesas. Querida que existisse um Cel. Mendes em cada municíio do Estado. Com certeza a coisa mudaria.
Prof. Dalva Eliza Fraga de Andrade, Porto Alegre, RS.
Zero Hora pisa na bola
Voces viram a Zero Hora deste sábado ? Por que o jornal não identificou os soldados e oficiais que criticaram o coronel Mendes ? Que tipo de jornalismo é este ? Afinal de contas, liberdade de expressão é uma coisa, mas usar a liberdade para acabar com ela não é tolerável num estado democrático de direito. Isto nós não queremos. E greves ? Se impedir pela força o direito dos outros, os grevistas devem sentir o peso da lei e da ordem sobre suas cabeças para aprenderem a usar seus direitos. Márcia Andrade, Porto Alegre, RS.
Nenhum comentário:
Postar um comentário