Vem aí O Filme: Lula, o Filho do Brasil, de Fábio Barreto

OPINIÃO DO LEITOR

Bom dia!!! Não faltava mais nada ! É ridículo o que está por acontecer. Se isso realmente se oficilizar, Lula vai para seu 3º mandato. Alguém duvida? Vão fazer tudo para mexer com a consciência do povo, um filme sentimental, recheado de histórias tristes e comoventes, e infelizmente (tomara que eu esteja errado) o povo cairá na esparrela. Essa história de menino pobre que veio do nada e hoje é uma pessoa bem sucedida, é muito bonita, pode nos ensinar muito, mas......... agora, usar desse artifício para angariar votos para as eleições de 2010, isso é politicagem. Prestem bem atenção, o PT com este filme, começa sua campanha eleitoral já no ano que vem. Que os partidos de oposição mexam-se e façam alguma coisa. Vejam a matéria do Terra abaixo.
Adriano Muniz Dutra, Porto Alegre, RS.

Quarta, 25 de junho de 2008, 16h11.

Ator que não quer interpretar Lula faz "charme", diz produtor.

O ator João Miguel, mais conhecido por seu papel no filme brasileiro Estômago, está receoso de interpretar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva no filme Lula, o Filho do Brasil, do cineasta Fábio Barreto. Segundo o produtor Luiz Carlos Barreto, Miguel está usando seu "charme de ator". "Ele fez um argumento. Disse: 'Esse homem é meu ídolo, sei lá se eu vou dar conta de interpretá-lo'", contou Barreto em entrevista ao Terra por telefone.
"Na verdade ele tem um outro compromisso. A razão principal é que ele tem um conflito de agendas. Estamos pensando em uma outra solução. Nós queríamos ele, mas não sei se será possível", ressalta. Lula, o Filho do Brasil vai ter um orçamento de R$ 15 milhões, mas a quantia não será captada por leis de incentivo. O motivo, é que os produtores não querem que haja especulação a respeito do material. "O filme não trata de período político, nem da fundação do PT. É sobre um menino pobre que um dia virou presidente, com todas as dificuldades que isso lhe causou. Um filme de superação", finaliza. Lula, o Filho do Brasil deve chegar aos cinemas somente em 2009. Procurado pelo Terra, o ator João Miguel não foi encontrado para comentar o assunto.

3 comentários:

Anônimo disse...

Adriano, é engano seu pensar que um filme retratando a vida do atual presidente do Brasil vá interferir na opnião pública, escrevendo assim até parece que o cinema em nosso país é tão coersivo...Na verdade os brasileiros mal valorizam as produções nacionais.Agora você achar ridículo transformarem essa história em filme é que é ridículo.Querendo ou não esta é a história dele e não há nada de ridículo contar aquilo que fez parte da vida de uma pessoa que hoje é aprovada por quase 80% da população.Acredito eu, que alguém tão forte politicamente(a ponto de ser comparado com Getúlio Vargas em questão de popularidade)não precise de um filme para ganhar votos, afinal foi eleito e reeleito sem o filme etampouco precisou dele para obter tamanha aprovação.Uma coisa é sermos críticos, outra totalmente diferente é sermos do contra.E mais um pequeno detalhe que ficou faltando em seu artigo de opinião: segundo o próprio diretor do filme e do elenco (incluindo a Glória Pires) não há em momento algum da história no filme qualquer tipo de ligação com a vida política e partidária de Lula.

Anônimo disse...

Presidente da República
Sr. Luiz Inácio Lula da Silva


Senhor Presidente,



Gostaria de lhe parabenizar pela última medida adotada pelo seu governo: a concessão de “asilo político” ao bandido italiano cujo nome dispenso citar, mas que V.Sa. e o seu Ministro da Justiça sabem muito bem quem é. Belíssima medida! Justa e democrata, bem ao estilo Lula de governar!

Essa é uma medida governamental de muita sabedoria e que V.Sa. poderia agregar a outras atitudes bastante interessantes, que passo a sugerir:

a) V.Sa. poderia declarar o Brasil país de fronteiras abertas e “amigo dos terroristas mundiais”, tratando de escancarar de vez nossas fronteiras e trazer para cá, por exemplo, todos os seus colegas seqüestradores colombianos das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia-FARC e toda a turma da rede Al-Quaeda, do barbudinho Osama Bin Laden. Tal medida ia ser um sucesso para o seu público (os “lulistas” e os “petralhas” de plantão) e para a mídia adestrada;

b) V.sa. poderia entrar em contato com o novo presidente americano Sr. Barack Obama e dizer ao seu colega que o atual governo vermelhinho do nosso país vai receber de braços abertos TODOS os prisioneiros terroristas da prisão de Guantánamo, que aqui no Brasil receberão o tal “asilo político” emitido para o congênere bandido italiano. Creio que dessa forma, V.Sa. ganhará uns pontinhos com os norte-americanos e livra a sua Cuba amada, do seu amigão do peito Fidel Castro, de ter aquela chatice de prisão estrangeira no território cubano. Tremendo negócio, hein? E não precisa dizer que a idéia é minha, pode colocar na sua conta.;

c) V.Sa. poderia, tal e qual a instituição das mais diversas bolsas de auxílio já existentes no país, inaugurar algo como uma “Bolsa-Terrorista-Mundial”, para que os pobrezinhos perseguidos em seus países de origem por explodir casas, assaltar propriedades e assassinar pessoas possam viver tranqüilamente no Brasil, com um polpudo auxílio governamental, talvez como escritores de sucesso ou outra profissão bacana;

d) V.Sa. que, em diversas ocasiões, já demonstrou gostar de plagiar o jornalista iraquiano que jogou sapatos no ex-presidente norte-americano Sr. Bush, poderia instituir o “Dia da Sapatada”, onde todos os líderes mundiais que não partilhassem com a causa terrorista seriam sapateados pelos “lulistas” de plantão. Outra boa idéia, não é mesmo? Pode ficar com ela também, juro que não cobrarei direitos autorais;

e) E para comemorar a criação do “Dia da Sapatada”, em alto estilo, V.Sa. poderia demonstrar o seu lado magnânimo e, por decreto, soltar TODOS os seqüestradores, traficantes, assassinos e assaltantes brasileiros que estão em prisões federais, concedendo a tão dignas criaturas uma “Bolsa-Bandidão-Nacional” para que possam viver na praia, pegando sol, pelo resto de suas belas vidas.

Ao final de nossas pequenas considerações, desejamos-lhe nada mais que muita saúde, Senhor Presidente.

Saúde para continuar a vida por um longo tempo e enfrentar, no futuro, a realidade das medidas erradas e grotescas que o seu desgoverno vêm adotando. Saúde para ser responsabilizando, no futuro, por colocar o Brasil em linha com o terrorismo mundial. Seu desgoverno, Sr. Presidente, é uma vergonha para o Brasil.

Anônimo disse...

CONTEUDO OFENSIVO, LI NO ULITIMO COMENTARIO QUE E' DIRIGIDO AO PRESIDENTE LULA,SENDO QUE A OFENSA E' INCLUSIVE A INTELIGENCIA DE QUALQUER INDIVIDUO COM MINIMO DE DISCERNIMENTO.LAMENTO QUE O SITE SIRVA PARA ABRIGAR TAL MAZELA.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/