Fortunati reage às acusações de Marchezan Júnior: "Ele não passa de um mentiroso"

Fortunati disse que irá ao TCE para que audite as contas da prefeitura e mostre que as falas de Marchezan Júnior não passam de embustes grosseiros.

Ao reagir diante das denúncias feitas esta manhã pelo prefeito Marchezan Júnior, que voltou a desenhar os termos desastrosos da herança maldita que teria recebido (dívidas impagáveis e déficit bilionário), o ex-prefeito José Fortunati bateu duro e de pronto:

- É tudo mentira.

José Fortunati disse que seu sucessor, o tucano Marchezan Júnior, não passa de um mentiroso:

- Marchezan "contratou um 'marqueteiro', inflou os dados e tentará 'provar' que existe um 'quadro assustador' das finanças da Prefeitura". E o que é pior, alguns embarcam com naturalidade neste discurso 'arrasa quarteirão' para respaldar medidas impopulares posteriormente.

CLIQUE AQUI para ler mais sobre a reação de Fortunati.


31 comentários:

Anônimo disse...

Marchezan disse que só garante o pagamento o funcionalismo até fevereiro. Prestadores de serviço então nem se fala.

Agora virou moda dar o calote. Creio que daqui para frente nesse país, só trouxa pagará e honrará suas contas.

Nenhuma nação no mundo desenvolveu-se na base do calote, da mentira, etc.

Somos um país de terceiro mundo, moralmente em queda livre.

Unknown disse...

Guerra de Bugios!!!

Anônimo disse...

Boa tarde,
Todos os políticos são responsáveis pela situação calamitosa que se encontra nosso país, estado, município. Todos a sua forma por inação ou omissão, irresponsabilidades administrativas jogaram o estado Brasileiro no buraco.
O Partido do atual prefeito, participa do governo desde Fogaça, será que não participaram (agindo ou votando desse desarranjo fiscal )
####todos iguais####

Anônimo disse...

Fortunati foi o pior prefeito de Porto Alegre!
Disparado !
Arrastou obras, cidade suja e ainda por cima caiu no papo da Dilma.
Cala a boca Fortunati !

Anônimo disse...

Parece o Tarso. Detonou as finanças da prefeitura e que culpar o atual prefeito. Matemática é uma ciência exata, não é possível esconder dinheiro para não pagar funcionário. Conversa de petista e pedetista rancoroso.

RICARDO disse...

ATÉ PROVA EM CONTRÁRIO, ACREDITO MAIS NUM TUCANO QUE NUM PETRALHA. FOI O QUE DEVERIA TER SIDO FEITO PELO GRINGO SARTORI. FICOU EM CIMA DO MURO E PASSA POR INCOMPETENTE.

Anônimo disse...

CRISE , CRISE SÓ EXISTE PARA QUE TRABALHA NA INICIATIVA PRIVADA....

QUANDO O GOVERNO SARTORI COMEÇOU A PARCELAR OS SALARIOS, UM TAL DE ADÃO VILAVERDE - DEP. ESTADUAL - COMUNISTA PETISTA, TEVE A CARA DE PAU (normal) DE DIZER NA RADIO QUE TINHA DINHEIRO EM CAIXA, O GOVERNO NÃO PAGAVA PORQUE NÃO QUERIA....(veja o nível da canalhice) AI LEVOU ALGUMAS CHINELADAS E CALOU...

O FORTUNATI LEVOU PAU DE TODO MUNDO, POIS NÃO CONSEGUIU TERMINAR AS OBRAS PROMETIDAS, DISSE QUE SE NÃO TIVESSE O A GRANA IPTU NÃO CONSEGUIRIA PAGAR OS SALÁRIOS OU 13º. JÁ DECLAROU QUE NÃO TINHA GRANA PARA PAGAR FORNECEDORES..ETC

ESQUERDAS E MAIS ESQUERDAS....ESTAMOS FERRADOS...RUMO AO PADRÃO VENEZUELA.

Luciano disse...

É muito simples: que o prefeito e o ex apresentem ao público provas das suas respectivas acusações. Na administração pública, em situação de normalidade, tudo tem q ser documentado, de modo q basta ao atual prefeito apresentar os documentos contábeis e fiscais para corroborar as suas alagações. Já ao ex-prefeito caberia trazer a público declarações de credores de que receberam corretamente o que o Município lhes devia no ano passado. Bem simples...

Anônimo disse...

Magrao faca auditoria e todos verao a grande farsa que e voce....so da previmpa voce pegou perto de 1 bi sem consultar os verdadeiros donos, os aposentados, soma-se a isso outras dividas da mais de 1 bi
....vc e cara de pau pousar de bom moco...ponha eu justica e diga ao juiz que nao deixou o municipio quebrado, inclusive passando a perna em mim aposentado....seu carade pau, e bem provavel que faca uma denuncia no ministerio publico, espere eu nao receber minha aposentadoria pela qual paguei avida toda.

João Paulo da Fontoura disse...

Com todo o respeito ao editor desse blog, eu não tenho dúvidas que o Fortunati é um símile do Tarso. Só acho que o prefeito Marchezan tem que observar a liturgia exigida pelo cargo. Chega de bate boca. Não pega bem pra ele. Quanto à questão da dívidas deixada pelo pior prefeito que POA já teve nos últimos anos proponho que façam uma aposta. Quem estiver mentindo, renuncie à vida pública. Duvido que o "amante de cachorros, gatos e galináceos" tope. A prefeitura está quebrada, sim!

Anônimo disse...

Tática bem conhecida aqui nos pampas, diga-se de passagem... "Sirvam nossas façanhas de modelo a toda a terra"...

Anônimo disse...

Infortunatti, o incomPTente, deixou uma série de obras inacabadas porque tinha um enorme saldo em caixa?

Não conseguiu licitar a área azul, os relógios e termômetros digitais, as paradas de ônibus. Além disso, a cidade nunca esteve tão esburacada.

Mas Infortunatti tinha 1.000 CCs, um extenso rol de aspones, que nada faziam!

erlon disse...

Ex-sindicalista, ex-petista, ex-pedetista e pra felicidade dos portoalegrenses ex-prefeito! Deixou a cidade pior que pegou! Só o Políbio acredita neste cara!

Anônimo disse...



CULPA DE QUEM VOTOU NO M. JÚNIOR!

Eu votei no PT (Raul Pont), e não tenho culpa do que está acontecendo!

Mas quem votou em M. Júnior deve assumir e bater no peito!

Anônimo disse...

neste assunto a credibilidade do editor é zero. Perdeu Políbio, ensaca a viola e vá ajudar Porto Alegre a se desenvolver e progredir, você está igual a vanguarda do atraso que emperra o RS...

Anônimo disse...

Marchezan segue Sartori. Se Sartori não paga em dia, porque Marchezan deve pagar. E judicialmente o que serve para um serve para outro.

Anônimo disse...



Briga de "cachorro grande" que vai estourar nas costas dos "cachorros pequenos" -- os pagadores de impostos. Uma coisa parece que o fortunati tem razão: medidas impopulares. O tal marchezam já traiu seu discurso de campanha antes da posse, quando parece que por sugestão de seu secretário recrutado em pelotas, disse que vai "aumentar o iptu". Mas certamente terá uma quantidade de ações judiciais a seu desfavor e, tomara que com êxito. Chega!! Passou da hora da população calar e custear as mazelas da atividade pública!!!

Anônimo disse...

SEMPRE FOMOS TERCEIRO -RS- E QUARTO MUNDO - NORDESTE. O PEGADOR DE GALINHAS FAZ TEMPO QUE NÃO MANTÉM BURACOS FECHADOS NAS VIAS E PRAÇAS COM GRAMA CORTADA. ACHO QUE ACABOU A GRANA POLIBIO. O PETENATI JÁ TINHA GASTADO TUDO É TAVARES DE OLHO NO IPTU DE 2017. TODO GOVERNO PETISTA OU DD EX É UM DESASTRE. QUANDO ACABAR O GOVERNO MARCHEZAN PODEREMOS JULGA-LO.

Anônimo disse...

Tarso Junior mentindo como sempre.

Anônimo disse...

O ex Prefeito Petralha falar em mentira dos outros é hilário! Quer transferir para os outros a principal quaidade de seu partido-quadrilha, do qual saiu
só para inglês ver!

Elizabete Duarte disse...

Fortunati, faça MESMO o pedido ao TCE de uma auditoria nas contas da Prefeitura de Porto Alegre.

Quero ver se tu és galo mesmo!!!

Fortunati parece ser um fanfarrão, mostrou ser o inimigo número 01 de Porto antes Alegre!!

Queremos ver se o ex-prefeito não está blefando, como sempre fez!!!

E este Marchezan não passa de um fulaninho sem futuro político, que recebeu votos somente de 1/4 dos eleitores de Porto Alegre, portanto sem NENHUMA LEGITIMIDADE, mas com MUITA AMIZADE EMPRESARIAL, e está envolvido com a corrupção da Odebrecht, conforme divulgações na mídia gaúcha!! É só pesquisar na internet! Tá tudo lá!

O povo portoalegrense quer muito saber quem está mentindo, em relação ao déficit deixado pelo desgoverno do Fortunati.

E o TCE, nem piava!!!!!!

Os membros do TCE também têm um preço pendurado no pescoço????

E o MPE, MP de Contas, etc, etc??

Cremos que no RS não existem órgãos de controle!!! Só achacadores do erário público.

Estes órgãos têm que ser extintos, para pagar os salários dos concursados públicos, que não têm culpa nenhuma da roubalheira e da crise econômica!!!

Ganham horrores e SEMPRE APROVAM as contas das administrações no Estado, mesmo com um déficit de mais de 6 bilhões deixados por TARSO GENRO, causados pelos pinóquios imorais, petralhas fedidos, ladrões e incompetentes.

E depois fugiram para o Rio de Janeiro, estes protegidos do Comando Vermelho.

Anônimo disse...

Quando vão exonerar os CC´s esquerdopatas de PSB, PDT, REDE, PPS, PMDB, PR, PSD, PRB que ainda estão na SMGAE, SMAM, FASC, DEMHAB, DEP, DMAE, CARRIS, EPTC E PROCEMPA ?

Estes que bateram e ofenderam Marchezan, Paim e Kevin Krieger na campanha a prefeitura de Porto Alegre !?

E que não fazem nada nestas secretarias e departamentos !!!!?????

Anônimo disse...


Marchezan e Fortunati têm que pedir juntos, ao TCE, auditoria nas contas da Prefeitura de Porto Alegre (só que não!).

Talvez assim aquela gente gorda e barriguda do TCE comece a trabalhar um pouco!!!

Anônimo disse...

O discurso deste piá irresponsável é o mesmo do Sartori

Luiz Vargas disse...

O coroné interventor acabou com o PSDB no RS. Agora para completar o serviço vai acabar com a prefeitura da caPiTal botocuda.

Anônimo disse...

Ta ruim? Entregue o cargo. Na campanha tem solução pra tudo, no dia seguinte...

Anônimo disse...

Alguem parou para pensar que Marchezan anunciou nas eleições o parcelamento do funcionalismo sem antes mesmo de conhecimento das contas da prefeitura. Depois de eleito, quando cobrado de suas promessas de campanha dizia não saber se teria dinheiro mas ainda não tinha a informação.
De qualquer forma demonstra não ter realmente experiente em governar. Esperamos que o TCERS quando provocado emita seu parecer e desmascare o Secretario da Fazenda que não sabe fazer as contas seja ele quem for.

O que Marchesan deve esclarecer:

Como os Agentes Fiscais da Secretaria da Fazenda Municipal estão batendo os índices de produtividade e recebendo 100% das gordas gratificações se a prefeitura esta com problemas de dinheiro? Alguma coisa não esta batendo neste relatório de indicadores.
E os CC's não deveriam estar todos demitidos, eu votei no Senhor simplesmente por esta promessa. Cargos em Confiança são totalmente desnecessários no serviço público, servem para loteamento dos partidos como prêmio de terem vencido a eleição. Seria uma economia de 100 milhões por ano!!!!

Anônimo disse...


Começei a ficar com um sentimento de golpe eleitoral. A Única coisa certa que Marchesan não tem problemas para fazer são as nomeações e permanencia do CC's.

Anônimo disse...


Meu candidato começou a me decepcionar. Vai ser um governo a lá Sartori. Pelo amor de Deus, Sartori, Marchesan e Trump é o fim do mundo

Anônimo disse...

Votei no marchezan sem problema. Bato no peito sem problema. Deixem ele trabalhar mostrar como andam as contas de poa. Esta sendo diferente do sartori que ficou com medo do Tarso. Por falar nisso Onde anda o governador que deixou o estado nesta situação? Provavelmente não está por aqui né? Fica malhando o tempo todo e não assume o PROBLEMA que deixou. Marchezan Seja sempre transparente. Alexandre

Germano Jaeschke Schneider disse...

Fortunati foi um dos piores prefeitos que Porto Alegre já teve. Graças ao bom Deus, a cidade se livrou da laia dele.