Lula e Dilma desagravam Zé Dirceu, o chefe do Mensalão, em pleno Congresso do PT

- Dilma e Lula defenderam publicamente o ex-Ministro José Dirceu, o chefre da quadrilha do Mensalão, mas Dilma não desmentiu a acusação de Veja, segundo a qual ele lidera uma conspiração interna contra ela.CLIQUE AQUI para ver e ouvir a reportagem do site UOL deste sábado sobre o assunto.

Ao participar da abertura do 4º Congresso do PT hoje (2), em Brasília, a Presidente Dilma Rousseff reagiu sobre que recebeu uma "herança maldita" do governo do Luiz Inácio Lula da Silva. Críticas feitas por alguns setores da imprensa ao noticiarem escândalos de corrupção que atingiram ministérios. Para a Presidente, o legado do governo Lula não é uma uma herança, pelo fato de ter participado dele. "Eu estou firmada sobre uma pedra muito sólida, que é a experiência de oito anos de um governo de que eu tive a honra de participar. Não é uma herança, porque eu estava lá [no governo]. Os erros e os acertos dela [da experiência] são meus erros e acertos", declarou.

Segundo Dilma, as críticas tentam invalidar conquistas do governo do PT durante os dois mandatos do presidente Lula. "Nós mudamos a lógica de crescimento do país, e este país tem a força que tem porque temos esta herança, este legado", disse. "Muitas coisas que fazemos, só foram possíveis de realizar porque temos essa experiência, dos nossos acertos e dos nossos erros. Ela é que sustenta a nossa trajetória", completou.
A Presidente da República ainda fez questão de ressaltar que não apoia a "execração pública" de pessoas suspeitas de corrupção. "Eu acredito na Justiça, e que ela não se faz com caça a bruxas, nem com colocação de pessoas à execração pública, com retirada de direitos. Principalmente, porque essas ações espetaculares acabam com a presunção de inocência".
Dilma Rousseff disse também que o grande aprendizado dela com Lula foi o da necessidade de "ouvir o coração". "Um conselho que o presidente Lula me deu é que quando as coisas estiverem difíceis, quando eu tiver de decidir, e a razão não deixar o caminho claro, que eu devo seguir o meu coração. A voz do coração é aquela que diz o que nos temos que olhar, dar valor, levar em consideração, proteger e acolher os setores mais frágeis do nosso país".
De acordo com a presidenta, a "falta de projetos" da oposição faz com que ela a critique sempre com o argumento de que não tem "traquejo político". "A oposição no Brasil, por falta de projeto, utiliza essas formas [de criticar]. Eles esquecem o fato do qual eu tenho muito orgulho, de ter, quando era muito difícil fazer política no Brasil, porque dava cadeia ou morte, eu tenho orgulho de ter feito politica no Brasil", ressaltou.
Em um tom muito mais descontraído do que o habitual, falando de improviso, a presidenta declarou ainda que, no PT, sentia-se em casa. O ex-Presidente Lula, que discursou antes de Dilma Rousseff, dirigiu-se a ela em um tom tranquilizador, dizendo que, com os partidos aliados e com o PT, não há problema que não possa ser vencido por ela. "Com os aliados e com o PT não há vulcão, tempestade e furacão que não possam ser vencidos".

* Clipping de www.diariodepernambuco.com.br   

12 comentários:

Anônimo disse...

Baseado nisto, não tem mais defesa, temos que pedir o impeachement da broaca!

Kafka disse...

Ontem no programa a HORA DO BRASIL foi de fácil percepção a blindagem a esse sacana. Infelizmente o uso do público em detrimento dos interesses da sociedade é cada vez mais usado de forma anti republicana.

Aquiles disse...

Gentalha que se merece.

Que morram todos abraçadinhos no seu mar de lodo e podridão.

Anônimo disse...

Don Corleone protegido do governo pinga/rosca, vai dar ciumes na dupla Bat/Genio.

Anônimo disse...

Pt e os aliados(collor, sarney, renan calheiros, jader barbalho, só bandidos....!!!!), pobre Brasil...esse governo é uma verdadeira quadrilha. O partido - PT - mais éticos e honesto do país, uma vez no poder demonstrou ser o mais corrupto e desonesto. Ainda se dizem socialistas - olhem só a riqueza com que vivem os petralhas: a casa da luciana genro, o ap. do Palocci, etc o filho do lulla...cruzes, tomaram conta do país...

Anônimo disse...

fazer politica no brasil é facil o dificil é direfenciar o politico do ladrão. edus

Anônimo disse...

Olha a Dilma é a Boneca Barbie, quem manda é o Lula com seu Assessor Zé Dirceu.
Ou o Povo vai as Ruas ou estamos F... Vao calar a imprensa e tomar conta do Resto !!!!!

Anônimo disse...

Socialistas são isso aí... Em qualquer tempo ou lugar do mundo.
Bastiat.

Anônimo disse...

O Coração que eles ouvem não está no peito, mas na carteira. Gentalha!

Anônimo disse...

Cá para nós: que a oposição não tem projeto isso lá é verdade. O projeto de poder do PT está tomando forma e os abestados dos brasileiros facinados com o canto da sereia.

Anônimo disse...

Impeachment Já
Impeachment Já
Impeachment Já
Impeachment Já
Impeachment Já
Impeachment Já
Impeachment Já
Impeachment Já
Impeachment Já
Impeachment Já
Impeachment Já
Impeachment Já
Impeachment Já

Anônimo disse...

depois de 64 todos se revelaram como anjos, agora estão se atolando na lama que declaravam haver contra os interesses do Povo. Esta canalha, está atolada na própria lama, pois não havia o que declaravam, pois nunca neste País a robalheira foi tão grande , agora é irreconhecível um ato deste governo, com a palavra honesta.Esta búlgara, que vá gozar por outros mares..........quem viver verá.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/