Sindicato adverte: trens do metrô circulam sem manutenção na Grande Porto Alegre

Em campanha aberta por reajuste salarial, o Sindimetro resolveu começar a abrir a caixa preta da Trensurb, a estatal federal que administra o trem de superfície da Grande Porto Alegre, chamado impropriamente de metrô. Ainda faltam denúncias claras sobre o uso político da Trensurb por parte do PT, mas as revelações feitas nesta segunda-feira já são suficientes para imediata intervenção da DRT e do Ministério Público do Trabalho. O que avisou o Sindimetro:
- A Trensurb, através de uma “intrigante” rede de relacionamentos políticos e pesado investimento em publicidade, vem iludindo a todos com uma idéia de “qualidade” e expansão de seus serviços/produtos.

. Os trabalhadores distribuíram 20 mil folhetos nesta segunda-feira, onde alertam os passageiros para o seguinte:
- Falta manutenção nos trens.

. Isto significa risco de vida para os passageiros.

. As denúncias acrescentam a ocorrência dos seguintes crimes e malfeitorias promovidas pela direção da estatal:
- Assédio moral, fadiga, falta de efetivo, de segurança e escalas mal planejadas.

. A Trensurb foi esquartejada entre PT, PP e PTB.

Blog do Sindimetro: www.sindimetrors.blogspot.com

6 comentários:

Anônimo disse...

Voces não tem ideia do teror que esta isntalado na Trensurb pela diretoria e principalmente pelo ex presisdente Marco Arildo. Foram demitidos funcionários com 26 anos de conhecimento e a manutenção esta sucateada e nem ferramentas são compradas. Todo este processo perigoso e muito, pois ai vai ter um acidente grave é feito para justificar a imediata terceirização e consequente retorno de doações aos cofres do PT.

Anônimo disse...

Gostaria de manifestar meu repudio a atual administração da Trensurb que força com assédio moral, com chefias despreparadas e incompetentes e com pressão para demitir os funcionários antigos, colocando inumeras justificativas e eles não largam esta teta, que por sinal da muito leite para ELES.

Kafka disse...

Socorro Deus, desta gente corrupta e incompetente que está administrando uma Nação rica e poderosa! Os assaltos devem ser para fundo de campanha, sempre "aumentam" nesta época.

Anônimo disse...

Querem clarear o sol? Pois bem; olhem quem são a diretoria e depois olhem quem "lavou" dinheiro de campanha (sitio transparência) de alguns super petistas(Marco Maia, Henrique Fontana...) Depois peguem as construtoras, empresa de "limpeza", as que estão sem licitação explorando áreas comerciais (muitas), as que estão explorando com licitações (2003 pra cá) só ganha petista (muita sorte), tem mais muitooos filhos, sobrinhos... Estão em cargos de comissão (CCs) e outros muitos foram aprovados e chamados no ultimo concurso... Querem mais? Abram os olhos... Acorda Brasil!

Anônimo disse...

Não da para entender, inumeras denuncias e onde estão os partidos de oposicao para mandar investigar as terceirizacões na Trensurb?
Alem disto a inconpetencia de chefias da manutencão vão levar a mais mortes, de funcionarios ou usuarios, mas ninguem se interessa.

Anônimo disse...

A Trensurb é uma empresa que visa somente arrecadacão para o PT. Estão terceirizando tudo para poder receber milhões por baixo do pano. A manutencão esta sucateada e com péssimos gestores, que não entendem nada de nada, isto para justificar a terceirizacão imediata. E todos eles eram do Sindimentro, petistas de carteirinha. Hoje demitem funcionários com anos de experiência e alguns ex gestores corruptos, embora aposentados, continuam trabalhando.
Onde esta o ministério publico? Tem colegas expostos a risco de vida, assedio moral, como nunca visto, morte de funcionario e continua tudo NORMAL, para eles. Agradeco o espaco aqui e espero que alguém mude isto.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/