WikiLeaks diz que Zé Dirceu admitiu uso de caixa 2 e revela críticas pesadas a Tarso Genro

Desta vez o site Wikileaks pegou pesado com o governo Lula e do PT, revelando confidências que o ex-ministro José Dirceu fez a diplomatas americanos, nos quais faz críticas a Lula ("Ele não é grande coisa", disse o subchefe do Mensalão) e também ao novo governador do RS, Tarso Genro, e ao deputado José Genoíno. O ex-ministro admitiu ter usado caixa 2 na sua própria campanha, além de admitir que o próprio Lula fez uso de dinheiro sujo na sua primeira eleição.

. O material está no jonsl O Globo desta segunda-feira. Eis o relato de WikiLeaks:

O petista admitiu "que as lideranças do PT pós-2002 vieram com um esquema ilegal de financiamento 'louco e perverso' que está no centro das investigações correntes como resposta às pressões dos pequenos e mercenários partidos aliados, PTB, PL e PP, e da campanha de 2002 do marqueteiro Duda Mendonça", escreveu o embaixador John Danilovich, em telegrama ao Departamento de Estado em 19 de agosto de 2005, ao escândalo do mensalão. O documento foi divulgado ao GLOBO pelo grupo WikiLeaks.

Segundo Danilovich, Dirceu era personagem "quente demais" para que fosse visitado por uma missão oficial. Por isso, a visita a seu apartamento em Brasília foi feita pelo assessor especial William Perry, a quem Dirceu já conhecia havia anos. Os dois se encontraram para um café da manhã em 17 de agosto.
A Perry, Dirceu falou mal do ex-presidente do partido, o deputado José Genoino, e do governador eleito do Rio Grande do Sul, Tarso Genro, que assumira a presidência interina do PT em meio à crise do mensalão

CLIQUE AQUI para ler mais.

4 comentários:

Anônimo disse...

Caro Políbio.
Sabes por que até agora nenhum órgão da imprensa gaúcha levantou o debate sobre o projeto do Lula: "o petróleo é carioca" ? E os deputados governistas, tais como Henrique Fontana e Manuela, não vão se manifestar? Acho que toda bancada gaúcha deveria votar contra o veto do presidente! Afinal eles não são cariocas, ou são?

Anônimo disse...

Isto não é novidade.

Anônimo disse...

Políbio.
E a cordeirada do PT e PMDB do RS não vão se manifestar sobre o veto do Lula à distribuição de royalties para todos estados da união? O RS aguarda o posicionamento dos representantes do estado, ou estão com medo do chefe? São 500 milhões por ano de royalties para o RS, duas estradas RS 471 por ano! Ou será que estamos tão ricos que vamos deixar tudo para o Sérgio Cabral? O novo governador não falou um piu sobre o assunto, estranho para quem monitorava até a gerência de marketing do Banrisul!

Anônimo disse...

Se a WikiLeaks entrar nessa seara vai ter muito serviço pela frente! Isso não é nem a ponta do iceberg. Certamente toda verdade só virá à tona quando mudar o grupo de poder, e que não se deixe de investigar nada.
É triste ver o nosso Rio Grande iniciar 2011 nas mãos dessa gente! Já vi que lutar contra regimes antidemocráticos faz parte da nossa sina. Lutaremos sempre!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/