No banco dos réus, o vereador do PSOL foge com o rabo no meio das pernas.

No início do ano passado, o vereador Pedro Ruas e a deputada Luciana Genro, ambos do PSOL, surpreenderam e alarmaram a sociedade gaúcha com denúncias gravíssimas contra Yeda Crusius, secretários estaduais, dirigentes partidários, empresários e familiares de Yeda Crusius.

. Quem não se lembra de uma frase emblemática de Ruas e Luciana, ao falar sobre as provas: “Vimos gravações em vídeo, com a clareza de um filme de altíssima definição”.

. O vereador Pedro Ruas foi particularmente agressivo com o professor Carlos Crusius, a quem
chamou repetidas vezes de corrupto.

. Ruas e Luciana prometeram mostrar as provas.

. Nunca mostraram nada.

. Yeda e Carlos Crusius sequer respondem a processos.

. Acontece que o professor Carlos Crusius resolveu bater às portas do 3º Juizado Especial Criminal para buscar duas respostas:
1) As provas que Pedro Ruas disse existirem.
2) Caso o vereador do PSOL não fizesse isto, Crusius queria metê-lo na cadeia e numa camisa de força.

. Alguém pode supor que o Sr. Pedro Ruas se defendeu, apresentando as provas que disse ter, e reagindo ao ataque ?

. Nem de longe. Ele apenas invocou uma suposta inviolabilidade parlamentar, que o isentaria de prestar contas por qualquer calúnia, injúria e difamação que cometesse. O juiz aceitou a defesa. Neste momento, o advogado Cesar Bitencourt, com quem o editor conversou nesta quina, resolveu apelar. “A imunidade parlamentar não existe para o vereador, porque ela é apenas relativa e restringe-se aos temas municipais”, avisou o dr. Bitencourt.
- O mais curioso em todo o imbróglio é a covardia política dos caluniadores que não assumem as patifarias que praticam, escondendo-se atrás do manto da imunidade parlamentar.

9 comentários:

Anônimo disse...

Liberdade de opinião e de expressão não é liberdade de difamar e caluniar o nome de uma pessoa.
Pobre de um país no qual a sua Justiça não sabe esta diferença.

Anônimo disse...

Deveriam perder o mandato. O que eles fizeram não foi apenas difamação. Impediram um governo de exercer seu mandato, causando prejuízos a toda a sociedade. Parasitas irresponsáveis. Urubús inúteis. Essa tralha não merece o benefício da imunidade, que deveria ser usada com responsabilidade.

ganhatudo disse...

Isto é mais um caso que comprova a tibieza de nossos juízes, em especial quando os envolvidos são políticos, principalmente quando eles são de esquerda.
Parece que eles tem direito a tudo, podendo dizer qualquer coisa sobre qualquer pessoa que nada lhes acontece.
São tratados como ininputáveis.
Será que nossos juízes os consideram incapazes de responder por seus atos?
Está na hora de cobrarmos mais seriedade e menos complacência com eles, pois são eleitos pelo povo e dever ser cidadãos exemplares, plenamente responsaveis por seus atos.

Anônimo disse...

Uma vez um amigo definiu quem se forma em direito: Ricos de boa familia, sem preconceitos e bem sucedidos na vida, abrem um escritorio ou assumem o escritorio do pai. Pobres com complexo de inferioridade, abraçam as causas sociais da esquerda na universidade (geralmente federal) e fazem concurso para Juiz...

Arno Edgar Kaplan disse...

Fôsse nas Arábias, enganchá-lo-iam pelos suspensórios, e deixá-lo-iam, desprovido, daquilo que é, semelhante à função do leme, nos navios...

JVS9999 disse...

Calma pessoal as urnas vão mostrar a essa turma. O rio Grande fará um levante tão grande contra essa turma, que vão ficar boquiabertos.

Aguardemos e veremos. Eles terão uma belissima surpressa. Aguardem e vão ver.

N67 disse...

Pergunto a gov.Yeda em quem eu dei meu voto....::: essas acusações dessa máfia do pt e do psol vai ficar sem um processo na justiça. Desculpa de direito nada entendo pois sou da área de exatas. gov. Yeda mete essa gente na cadeia, principalmente essa dep.Luciana Genro que tá sumida das manchetes....pq...desapareceu..??

Anônimo disse...

Esse Pedro Ruas tem uma advogado tão burro, que evocou o artigo 53 das contituição:

Art. 53. Os Deputados e Senadores são invioláveis, civil e penalmente, por quaisquer de suas opiniões, palavras e votos.

Só que é para Deputados e Senadores.

E mesmo assim está sendo questionado isso no STF. Antigamente (antes de 2001) era somente relacionado as matérias da casa, mas foi mudado abrangendo tudo. Agora está para mudar novamente, restringindo aos assuntos das casas, graças a deus.

Este cara aí é um safado, a luciana é outra canalha e o pai dela um terrorista.

Anônimo disse...

Mas o que dizer do Juiz que acatou o Artigo acima, nº 53, para vereador? Acho o contrário Sr. anônimo das 09:54, o advogado esperto passou a conversa no Magistrado, deste representante da corte sim, devemos ficar atentos.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/