Artigo, especial - A maturidade do projeto político

Este artigo é do Observatório Brasil Soberano

A falta de coordenação no apoio a Eduardo Bolsonaro e a tardia coesão em torno da candidatura de Flávio são uma clara demonstração de que o movimento patriótico nacional ainda não amadureceu o suficiente. 

O bolsonarismo, embora tenha amplo apoio popular, não criou as macroestruturas que organizam um movimento político. O resultado é uma bancada heterogênea, em que os deputados do PL não se sentem na obrigação de seguir uma liderança, e muito menos uma agenda de longo prazo. 

Ao observar com atenção o cenário político nacional, percebe-se que existem de fato apenas dois movimentos realmente políticos com uma agenda para pautar a pólis. De um lado, o petismo com seus partidos associados; de outro, o tucanismo. São as únicas forças que dispõem de uma estratégia de longo prazo e de uma ação consequente ao longo do tempo, orientada para conquistar ou preservar o poder. Todo o restante tem pouca relevância estrutural.

CLIQUE AQUI para ler mais.

2 comentários:

Anônimo disse...

Algo sobre

A China, bem, não tem um bilhao e 200 milhoes de habitantes, um censo atualizado feito por empresas de estatistica prova que a China não tem mais de 550 milhoes de habitantes

Anônimo disse...

Quando a canção dos anjos se acalmar, Quando a estrela no céu desaparecer, Quando os reis e príncipes estiverem em casa, Quando os pastores regressam com o seu rebanho, O trabalho do Natal começa: Para encontrar os perdidos, Para curar os quebrados, Para alimentar os famintos, Para libertar o prisioneiro, Para reconstruir as nações, Para trazer paz entre os outros, Fazer música no coração.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/