Obras de melhoria na BR-116, Porto Alegre-Novo Hamburgo, ainda levarão mais de 1 ano

O sofrimento diário de milhares de motoristas que transitam diariamente pelo trecho Porto Alegre-Novo Hamburgo da BR-116 não terminará antes de 2027. É para quando o DNIT estima concluir as oito obras que toca a passos de tartaruga na estrada mais utilizada do RS (140mil carros por dia). Estas obras integram o pacote de R$ 950 milhões alocados para mudanças importantíssimas em curso nos 38,5 kms do percurso, que já melhoraram consideravelmente, mas que em horários de pico, devido as obras em andamento, fazem com que o percurso de 50 minutos leve até 2h30min.

O caso é de incúria, desperdício, incompetência e extrema má gestão pública, algo comum e não apenas entre gestores lulopetistas.

5 comentários:

Anônimo disse...

Ah, desperdício, desvios e incúria? Comportamento padrão qdo envolve dinheiro do pagador de impostos, vulgo otário.

Anônimo disse...

Notinha típica de gente que nada entende de engenharia ou de urbanismo. O trecho de obra em questão, que é curto: uns 35 km- apenas, cruza pelo menos 10 dos mais populosos municípios da RMPA. Daí os altos custos e demoras. Se aqui fosse "uma ditadura", como tanto propalam alguns, seria facinho: fodam-se as municipalidades e as populações atingidas, o trânsito destas cidades e o comércio, etc, etc, vamos passar o trator e a obra fica pronta rapidinho.

Anônimo disse...

E quem pode usar a BR 448 também encontra obras de manutenção TODOS OS DIAS, exceto domingos.

Anônimo disse...

culpa do IF, Incompetência Federal

Anônimo disse...

A Secom te enviou esse texto, entendo. Mas não tem nada a ver com a realidade na prática.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/