As redes sociais viralizam nota publicada pelo site Metrópoles, informando que a rede Panvel de farmácias, que tem sede no RS, foi condenada por não oferecer cadeiras para os funcionários. De acordo com o Ministério Público do Trabalho (MPT), autor da ação civil pública, a Panvel fornecia cadeiras apenas para dois caixas. Os demais empregados, entre eles uma farmacêutica grávida, não tinham onde descansar. Por decisão do TST, a Panvel terá que pagar R$ 100 mil por danos morais coletivos e determinou que a rede forneça cadeiras para todos os funcionários, em todas as farmácias do grupo.
A Panvel não respondeu às notícias, que parecem incompletas, já que não falam sobre a defesa da rede, considerada a melhor e mais competente rede de farmácias do Brasil.
6 comentários:
TST excrescência jurídica! Não existe em nenhum país do mundo, só aqui!
Meses atras a justiça trabalhista passou a perseguir a Cia. Zaffari de Supermercados. Resultado: adoção de totens eletronicos e caixas terceirizados por parte da rede se supermercados. Tenho certeza que a Panvel também vai achar um meio, tal como os bancos acharam eliminado agencias e enfiando nossas contas num aplicativo de telefone. OS TJs estão ficando escassos de empresas estrangeiras para atrapalhar e agora estão tentando mandar as nacionais embora. Walmart não deu nem adeus e o Carrefour pouco a pouco vai se afastando.
Os 100 mil vai para quem mesmo?
São todos parasitas.
Danos morais coletivos.. Agora, pergunta se algum foi pro bolso da "defendida"..?! Só vai ganhar a cadeira.. A grana deve ir pra algum fundo obscuro administrado por sabe-se lá quem e a que taxa.
Justiça do trabalho só existe pra isso mesmo. Um deputado já provou que se pagasse todas as indenizações sairia mais barato que sustentar essa turma.
Postar um comentário