Recebi essa pergunta de um leitor, do Paraná, (que pediu para não ser identificado); então vou chamá-lo de Marcos. Ele contou uma ‘saga’ que sua indústria de porte médio do setor de vestuário tem passado, nos últimos 3 anos (começado em 2021), para implantar indicadores e novos processos aderentes ao ESG.
Marcos contou-me que foi preparado pelo pai e pelo avô para assumir a empresa familiar; mas ele desabafou que o desafio de fazer a indústria crescer, ou continuar a se manter no mercado não seria possível sem implantar ESG. Após 1 ano de ida e vindas, de debates, de erros e acertos ele conseguiu ultrapassar as barreiras de desconfianças e medos que a família tinha de mudar (adequar) processos produtivos, alinhar colaboradores da gestão ao chão da fábrica para uma nova forma de entender e perceber o negócio sob a perspectiva do ESG.
Não foi um ano fácil para Marcos.
CLIQUE AQUI para ler tudo.
8 comentários:
Cai fora dessa porcaria. Antes que seja tarde.
O final da matéria é o mais fantasioso impossível, a jornalista quer vender a ideia de que o ESG é uma coisa totalmente natural para as empresas implantarem, já começando por uma premissa errada, essa porcaria é o próprio inferno de qualquer empreendedor, uma coisa feita para descolar a empresa de seu objetivo fim e se preocupar com tudo menos o interesse do cliente e do proprietário, para resumir, o relato dela mais parece uma fan fic de estudante de DCE de humanas
Ora, ora, é tudo muito simples. O empreendedor luta até o último e depois vem taxade dizer que deve pagar mais impostos e taxas.
Finalmente fica convencido ser muito melhor importar do oriente e revender. Empregos?
As dores de cabeça somem como por encanto!
essa idéia de esg só pode ter saido docú
esg decú é rola
A agenda ESG já está em declínio no mundo desenvolvido, mas aqui no Bananal ainda vendem essa ideia falida.
Mandem a merda o ESG...se não quiser falir seu negócio....
Plenamente de acordo com os comentários isto é um estrume só serve inchar o peito de funcionários que não fazem nada prejudica o propietario e seus clientes!
Postar um comentário