Mauro Sparta é médico e ex-secretário de saúde de Porto Alegre e de Canoas
E-mail do autor - mauro.sparta@yahoo.com.br
Esta semana completa um ano da maior crise climática vivida pelo Rio Grande do Sul. Estivemos no epicentro desta tragédia, em Canoas, cidade severamente impactada pelas águas. Enquanto Secretário de Saúde do município à época, vivenciei um dos maiores desafios da minha carreira, vendo a infraestrutura de saúde da cidade ser simplesmente tomada pelas águas.
Das 27 Unidades Básicas de Saúde (UBSs), 19 foram destruídas. Três das quatro Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) foram perdidas, e o Hospital de Pronto Socorro (HPS) foi completamente inundado, resultando na perda de quase todos os seus equipamentos .
Este triste episódio que desafiou a comunidade gaúcha, até hoje traz seus efeitos negativos sobre nossas vidas.
CLIQUE AQUI para ler mais.
2 comentários:
esse cara é irmão do Micail Gorbachov ? hehe
Todos sabiam que poderia ter acontecido o que aconteceu. Não é fato novo. Tanto que gastaram rios de dinheiro para obras de contenção, como diques, barragens e coisas outras. Infelizmente as autoridades foram relapsas, depois de tanta grana gasta com a construção de equipamentos de contenção, relxaram n manutenção. Deu no que deu. Vai acontecer de novo, tudo indica. Será que os políticos tomaram e tomarão juízo?
Postar um comentário