STF desautoriza Fachin e aprova ações policiais do governo carioca nas favelas do Rio

O Pleno do Supremo Tribunal Federal homologou, ontem, quinta-feira (3/4) o plano de redução da letalidade policial apresentado pelo estado do Rio de Janeiro no âmbito da Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental 635.

O novo modelo é mais flexível do que aquele que foi imposto pelo ministro Edson Fachin, que na prática restringia as ações da PM nas favelas.

No âmbito da nova decisão, o sTF determinou a adoção de medidas para a sua complementação, entre elas a elaboração de um plano para a recuperação territorial de áreas ocupadas por organizações criminosas e a instauração de um inquérito, pela Polícia Federal, para apurar indícios concretos de crimes com repercussão interestadual e internacional.

CLIQUE AQUI para saber mais. O material é do Consultor Jurídico.

2 comentários:

Anônimo disse...

Agora que Carmem Miranda transformou os morros do rio de nojeira em países independentes e bem armados, os policiais serão mandado lá só pra morrer.

CELSO LADISLAU KASSICK disse...

Corrigindo as asneiras ideológicas de Fachin; isso, mesmo tardiamente, ainda é bom! Porque não evitar os cometimentos criminosos de Alexandre de Morais?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/