O Pleno do Supremo Tribunal Federal homologou, ontem, quinta-feira (3/4) o plano de redução da letalidade policial apresentado pelo estado do Rio de Janeiro no âmbito da Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental 635.
O novo modelo é mais flexível do que aquele que foi imposto pelo ministro Edson Fachin, que na prática restringia as ações da PM nas favelas.
No âmbito da nova decisão, o sTF determinou a adoção de medidas para a sua complementação, entre elas a elaboração de um plano para a recuperação territorial de áreas ocupadas por organizações criminosas e a instauração de um inquérito, pela Polícia Federal, para apurar indícios concretos de crimes com repercussão interestadual e internacional.
CLIQUE AQUI para saber mais. O material é do Consultor Jurídico.
2 comentários:
Agora que Carmem Miranda transformou os morros do rio de nojeira em países independentes e bem armados, os policiais serão mandado lá só pra morrer.
Corrigindo as asneiras ideológicas de Fachin; isso, mesmo tardiamente, ainda é bom! Porque não evitar os cometimentos criminosos de Alexandre de Morais?
Postar um comentário