O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgou na quinta-feira (3) os primeiros dados do Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb) coletados em 2023, que apontam que 51,7% dos estudantes do 2º ano do ensino fundamental, não estavam alfabetizados. O dado é alarmante. Na mesma fase, menos da metade, 49,3%, foi considerada alfabetizada.
Em nota técnica, o Inep comparou o resultado do Saeb 2023 ao Indicador Criança Alfabetizada, definido como padrão pelo Inep, a partir de 2023, e adotado nacionalmente.
9 comentários:
Gracas ao metodo paw no freire da esquerda neofascista. Quanto mais analfabetos, mais eleitores a quadrilha dos tem.
Esse é mais um exemplo do que educação não é prioridade nesse País. Seremos um País de "cidadões" analfabetos
Hummm sabe q o INEP deve ter razão. Aqui é a PÁTRIA EDUCADORA da Dilma ANTA e DILMO, e a meta é criar JUMENTOS amestrados. Ademais nota-se nas ruas , nas empresas q o analfabeto funcional é presença massiva. O FORO DE SÃO PAULO atingiu a meta.
kkkkkkkkkkkkkkkk...quem não sabia disso...bastar dar uma espiadinha nas redes (in)sociais dos aborrecentes brazuquêzes...
O que não falta para educação é dinheiro. O Brasil é um dos países que gasta mais “per capta” no mundo. É pura incompetência, aliada a uma interferência ideológica no ensino.
Nenhuma surpresa!!!
Mais uma realização do desgoverno do Llulladrão!!!
Faizuélli que só vai piorar mais!!!
Saem analfabetos do ensino fundamental, médio e superior. Educação padrão PT. Aqueles que chafurdam nas universidades, só sabem decorar chavões para vociferar, ou melhor urrar em defesa de terroristas e bandidos de toda espécie.
Consequências de 4 anos do governo Bolsonaro, terrível para a educação
Terrível foi teu líder esquerdopata aprontar pro che …
Olha a trairagem da tua tchurma :
“… Che usava uma bolsa de couro como as que as mulheres carregam, grande, de cor clara, e dentro tinha um livro grande que era um diário com os meses escritos em alemão, de 67, mas claro, escrito por ele em espanhol. Dentro tinha uma série de fotografias da família, medicamentos para a asma, livrinhos para mensagens em código numérico de uma só via, que são impossíveis de se decifrar. Tinha alguns caderninhos negros de espiral escritos à máquina de escrever e assinados por um tal Ariel, que eram as mensagens que ele recebia de Cuba.
🟥 Mas ele não podia transmitir a Cuba porque Cuba lhe deu para isso um transmissor quebrado, porque ele foi enviado para lá para ser morto. Porque Che era pró-China e Cuba dependida da URSS. Ou seja, os soviéticos não tinham nenhum interesse no sucesso de Che Guevara na Bolívia. Foi deixado só, para que o matassem ali, definitivamente.“ 🟥
⤵️
https://brasil.elpais.com/brasil/2017/10/08/internacional/1507493842_800349.html
Postar um comentário