Advogado pede punição de Pedro Ruas, presidente da CPI Pousada Garoa

O advogado Marcos Roberto Kologeski da Silva, representante da Pousada Garoa, ingressou com pedido para que o vereador Pedro Ruas, PSOL, seja punido por quebra de decoro parlamentar na condução dos trabalhos da Comissão de Ética da Câmara Municipal de Porto Alegre. O vereador preside a comissão parlamentar de inquérito (CPI) que investiga o incêndio que provocou a morte de 11 moradores da pousada.

Diz o advogado:

- O presidente da CPI tem se concentrado em narrativas de responsabilidade secundária, voltadas à gestão e ao funcionamento da hospedagem, desviando o propósito da comissão e resultando em uma conduta parcial do presidente.

O corregedor da Comissão de Ética da Câmara, vereador Hamilton Sossmeier (Podemos) recebeu a denúncia e tem até cinco sessões ordinárias para analisar a admissibilidade, que pode resultar na cassação do vereador do PSOL.

5 comentários:

Anônimo disse...

A esquerdalha a vida toda se preocupando em achar chifre em cavalo. Eles NUNCA tem.um projeto.para a Capital..Ficam sempre esperando uma oportunidade para atacar a administração do Melo. Pegaram esta da garoa e ficam enchendo.o saco.Absurdo. Eles entram.para a política sô pra isso.

Anônimo disse...

Mas quando, cassar um companheiro?

Anônimo disse...

Sendo psolista pode tudo. Essa regra vale até no STF.

Anônimo disse...

Este Pedro Ruas não passa de um velho veado e escroto. Canalha até o último pelo de seu cu. Quer destruir qualquer coisa quetenha sido feita por quem não siga suas doutrinas mofadas e ultrapassadas. Morte a Pedro Ruas no paredão.

Homero Artigas disse...

Pedro Ruas é fraco, conversador fiado.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/