Associação Brasileira de Defesa do Agronegócio moveu ação própria em juízo e denuncia que o Banco do Brasil é protagonista do maior escândalo bancário do mundo, alcançando valores de R$ 800 bilhões, tudo no caso de prejuízos que o banco causou ao agronegócio brasileiro.
A informação consta do site Compre Rural, que publica extenso artigo assinado pela associação.
A ação judicial é de proporções inéditas e foi protocolada contra o maior banco do país, o Banco do Brasil. Ela expõe uma organização que há décadas prejudica milhares de produtores rurais: a venda casada.
Desde a década de 1960, o crédito rural foi implementado como a principal política agrícola do Brasil, assegurada pela Constituição Federal, para fomentar o desenvolvimento socioeconômico e proporcionar aos pequenos e médios produtores acesso a recursos com juros subsidiados. O crédito rural deveria ser um alicerce para a segurança financeira do campo. Diz a entidade: "No entanto, uma prática perversa e ilegal vem desvirtuando esse propósito: a venda casada, imposta pelos maiores bancos do país, especialmente o Banco do Brasil, que detém 60% desse mercado vital."
CLIQUE AQUI para saber tudo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário