O Estatismo, de Lula e Haddad, é uma invenção, uma narrativa enjambrada a partir do poder politico de “esquerda”, como foi a “nova matriz economica “ de Dilma, que não oferece nada que chegue perto da economia liberal, de Bolsonaro e Paulo Guedes.
A economia liberal propiciou ao povo brasileiro um período de prosperidade, mesmo que houvessem uma pandemia e guerra na Europa . Incluindo aqui o PIX livre e sem impostos. Lula e Haddad tentam ser “criativos” mas desestimulam o empreendedorismo, aumentam enormemente os gastos públicos e o peso do Estado , e correm atrás de mais impostos para cobrir os déficits colossais.
Dai toda essa polemica do controle bancário e do PIX ! Com tanta narrativa descabida, não dá para exigir poderes mágicos da Secom.
CLIQUE AQUI para ler tudo.
Um comentário:
O modelo do atual governo é o sistema chinês ou russo. Uma mistura dos 2. Concede alguma liberdade, alardeia a defesa da pátria, dos descamisados, mistura com o getulismo, e dá neste capitalismo de estado que temos hoje. A centralização é notória, rodeado por alguns amigos (oligarcas), que se servem do poder. A mentira é método. à semelhança dos generais de 64 e seu estatismo, só lhes eram contra, pq queriam seu próprio sistema. Lula é isso aí, para pior. Sempre foi. Só não viu quem não quis.
Postar um comentário