Dengue já mata mais do que vírus chinês (Covid-19) no Brasil

E ninguém está chamando de genocida o governo federal nomeado lulopetista.

O gráfico ao loado é do site Poder360.

O número de mortes por dengue no Brasil ultrapassou os registros de mortes pelo vírus chinês (Covid-19)

.Os números são do ano passado e foram confirmados pelo ministério da Saúde.

Ao todo, 6.068 pessoas morreram em decorrência da dengue no ano passado, enquanto a covid causou 5.959 mortes no mesmo período. 

Os números representam um aumento de 414% nos óbitos causadas pela dengue em relação a 2023, quando foram registradas 1.179 vítimas da doença transmitida pelo mosquito Aedes aegypti.

17 comentários:

Anônimo disse...

Normal ! Com uma socióloga INCOMPETENTE de Ministra da Saúde e um LADRÃO na presidência. O JOESLEY informou os valores depositados pra ele e Dilma. Tem vídeo. LADRÃO DESCONDENADO é claro, parça do STF.

Anônimo disse...

Como tu é idiota o velho vagabundo. Compare com os n° de 2020/21 o velho chifrudo!

Anônimo disse...

Esse governo NÃO está sendo chamado de "genocida", porque NÃO está liderando uma campanha contra as vacinas e NÃO está incentivando as pessoas a tomarem medicamentos que não tem comprovação de eficácia comprovada (cloroquina e ivermectina). O incentivo ao uso de um kit de prevenção da COVID, criou uma cultura de negação das vacinas, o que ocasionou mais mortes dos portadores da doença.

Anônimo disse...

NÃO É CONSIDERADO UM GOVERNO GENOCIDA, porque a postura do governo federal perante essa crise sanitária é bem diferente do ex-presidente Jair Bolsonaro.
Vejam como ele se referia à COVID:


"Superdimensionado"
Em um de seus primeiros comentários públicos sobre a doença, o presidente disse que a imprensa exagerava sobre sua gravidade. "Tem a questão do coronavírus também que, no meu entender, está superdimensionado, o poder destruidor desse vírus", disse o presidente em evento em Miami no dia 9 de março.

"Gripezinha"
Alguns dias depois, em um pronunciamento veiculado na televisão, no dia 24 de março, quando o país já registrava mais de 10 mortes pelo vírus, o presidente criticou o fechamento de escolas e comércios. Ele ainda comparou a contaminação por coronavírus a uma "gripezinha" ou "resfriadinho" e disse que, se ficasse doente, não sofreria.

"Vamos todos morrer um dia"
Bolsonaro se posiciona contra o isolamento social e dizia, nos primeiros meses da pandemia, que era preciso isolar apenas pessoas de saúde frágil.
No final de março, após um passeio que provocou aglomeração, o presidente disse: "Essa é uma realidade, o vírus tá aí. Vamos ter que enfrentá-lo, mas enfrentar como homem, porra. Não como um moleque. Vamos enfrentar o vírus com a realidade. É a vida. Tomos nós iremos morrer um dia."

"E daí?"
No final de abril, o presidente foi perguntado por um repórter o que ele tinha a dizer sobre o recorde diário de mortes notificadas naquele dia. Ao que o presidente respondeu:
"E daí? Lamento. Quer que eu faça o quê? Eu sou Messias, mas não faço milagre", disse, em referência ao seu nome, Jair Messias Bolsonaro.

''Cobre do seu governador''
No dia 10 de junho, enquanto conversava com apoiadores em frente ao Palácio da Alvorada, Bolsonaro mandou uma mulher que o questionava sobre o número de brasileiros mortos pela pandemia de covid-19 "cobrar do seu governador".

FONTE: https://www.bbc.com/portuguese/brasil-54902608

Anônimo disse...

lulle G E N O C I D A.

Anônimo disse...

Presidengue.

presidengue disse...

Ē genocídio que isso se chama. 0 ministério da doença do desgoverno corruPTo jogou fora vacinas e remedios que a sinistra genocida deixou estragar.

Anônimo disse...

A não crítica a Lula torna claramente estúpidas as críticas jogadas contra Bolsonaro!

Anônimo disse...

Zuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuurra mais, #jeguePTba chifrudo!!!

Anônimo disse...

O #jeguePTba faz copia-e-cola para tentar passar pano para o presidengue incomPTente Llullarápio!!!

Anônimo disse...

Vai procurar uma vacina pra dengue, vai! Vê se você acha…

Anônimo disse...

Ah tá. Comparece um petralha mortadela, mas educado, pra sustentar o insustentável. Deve ser a nova versão do MINISTÉRIO DA PROPAGANDA do SIDÔNIO.

Marat da Silva disse...

os números de 2020/21 foram comprados, cada óbito de qualquer outra doença, se a família permitisse constar no atestado que o C-19 era a causa mortis, os hospitais recebiam R$ 19.000,00 por cada atestado emitido. Os familiares eram abordados com a proposta de que o enterro seria pago pelo hospital, naquela época, do "fique em casa", a economia estava ruim, não tanto como agora, mas os familiares topavam. Outrossim, muitos óbitos foram atribuídos a revelia como C-19, sem serem. Em Manaus foram enterrados 25 caixões com PEDRAS que vieram à óbito com C-19. Então caro anônimo cheio que a serviço do Chifrudo tu estás, além de ser um idiota ao cubo.

Anônimo disse...

Hummm o mesmo mortadela paga da Secom , preocupado e sustentando versão passada pelo SIDÔNIO, o novo MARQUETEIRO do MINISTÉRIO DA PROPAGANDA. Razões desconexas, mentirosas, com aparência educada , e q pensa iludir. Não cola a nova tática comunista.

Marat da Silva disse...

GOVERNO GENOCIDA! Nega medicamento para doenças crônicas, nega pensão do ZIKA, queima milhões em medicações, deixa as farmácias populares à mingua. Nosso sistema de saúde está a caminho da Cubanização totalitária e imprestável.
Lula é fã de Fidel, aprendeu a ser um filho da puta com ele. Ele, Fidel te aguarda no inferno.
.
.
A verdade já existe, a mentira precisa ser inventada.
.
Quanto maior a explicação, maior é a mentira.
.
2022 eleição sem voto impresso e auditável, só piorou.
.
EU AVISEI! Agora Faz o L.

Anônimo disse...

Logo a censura acabará e a verdade aflorará.

Anônimo disse...

Governo Genocida.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/