Artigo, Osmar Terra - O pecado original

Foram os jovens, nas ruas, que liquidaram com o socialismo soviético, depois de 70 anos de existência. E o fizeram porque ele não lhes mostrava um futuro melhor. 

O Estatismo, de Lula e Haddad, é uma invenção, uma narrativa enjambrada a partir do poder politico de “esquerda”, como foi a “nova matriz economica “ de Dilma, que não oferece nada que chegue perto da economia liberal, de Bolsonaro e Paulo Guedes. 

A economia liberal propiciou ao povo brasileiro um período de prosperidade, mesmo que houvessem uma pandemia e guerra na Europa . Incluindo aqui o PIX livre e sem impostos. Lula e Haddad tentam ser “criativos” mas desestimulam o empreendedorismo, aumentam enormemente os gastos públicos e o peso do Estado , e correm atrás de mais impostos para cobrir os déficits colossais. 

Dai toda essa polemica do controle bancário e do PIX ! Com tanta narrativa descabida, não dá para exigir poderes mágicos da Secom.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

7 comentários:

Anônimo disse...

O modelo do atual governo é o sistema chinês ou russo. Uma mistura dos 2. Concede alguma liberdade, alardeia a defesa da pátria, dos descamisados, mistura com o getulismo, e dá neste capitalismo de estado que temos hoje. A centralização é notória, rodeado por alguns amigos (oligarcas), que se servem do poder. A mentira é método. à semelhança dos generais de 64 e seu estatismo, só lhes eram contra, pq queriam seu próprio sistema. Lula é isso aí, para pior. Sempre foi. Só não viu quem não quis.

Anônimo disse...

Pincei um detalhe muito importante do texto. Quem liderou os movimentos que resultaram no fim desses regimes desastrosos foram os jovens. Torço que estejam bem atentos e dispostos a mudar a atual situação das coisas no Brasil, pois por razões óbvias, são ou deveriam ser os mais preocupados com o futuro.

Anônimo disse...

Este senhor deveria explicar porque o Bolsonaro enxotou ele do ministério.
Alguém adivinha?

Anônimo disse...

Projeção para o crescimento do Brasil segundo o FMI: 3,7 por cento

Anônimo disse...

Modelo atual lembra as propostas do dissidente comunista italiano Salvatore Gentili, publicadas em 1901, gerando uma nova seita marxista a que chamou originalmente de "fascio". O modelo foi posteriormente adotado por ditadores, com adaptações a seus respectivos países, como na Itália, na Alemanha e influenciando até o serial killer Stalin e seus sucessores.
O atual modelo chinês também é influenciado por tais ideias.
O nomeado daqui o adota com as adaptações e também a satisfazer o clepto, o narco, a NOM e o ego dos envolvidos.

Anônimo disse...

Esse cara de novo. Kkkkk.

Anônimo disse...

O Tiozão é tri. Só fala biriri-bororo.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/