Dica do editor - Estudo da UFPEL constata que 11,6 mil partos por ano são resultado de violência sexual contra meninas

 A cada ano, 11.607 partos são consequência de violência sexual praticada contra meninas menores de 14 anos de idade. A Lei nº 12.015/2009 determina que esse tipo de violação configura estupro de vulnerável e prevê pena de reclusão de dois a cinco anos.

Elaborada pelo Centro Internacional de Equidade em Saúde, da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), com apoio da organização Umane, uma pesquisa verificou mais de 1 milhão de partos do Sistema de Informação sobre Nascidos Vivos (Sinasc) de 2020 a 2022 e constatou que 40% das meninas dessa faixa etária começaram a fazer o pré-natal depois dos primeiros três meses de gestação. A situação não é a adequada.

CLIQUE AQUI para saber mais. O material é da Agência Brasil.

14 comentários:

Anônimo disse...

Só 2-5 anos???
É coisa para 20-30 anos...

Anônimo disse...

Aqui é.pior que o Afeganiståo.para crimes contra mulheres e crianças.Mas as quadrilhas do STF e PT se preocupam com os golpes e enfiar na cadeia até idosos que foram quebrar aquelas porcarias cheias de cupim do palecete

Anônimo disse...

Não precisa de estudo algum pois TODOS os PARTOS em MENINAS menores de 14 ANOS legalmente definem a GRAVIDEZ como resultado de coito / sexo / intercurso realizado não consensualmente, no caso, POR ESTUPRO.
#
O título da chamada pode causar a impressão de que existe gravidez em menores de 14 anos que não resulta de estupro afora aquelas decorrentes de estupro e suscitam ao leitor a necessidade de legalização de aborto para estas meninas, algo que já existe na realidade. JÁ EXISTE o DIREITO LEGAL ao ABORTO para TODAS meninas GRÁVIDAS menores de 14 ANOS (vide o CASO há 2-3 anos em SANTA CATARINA no qual a menina engravidou do meio-irmão TAMBÉM menor de idade e para o qual FOI AUTORIZADO o aborto INDEPENDEMENTE de SEXO ocorrido entre menoreS DE IDADE ainda que também com consentimento MÚTUO).

Anônimo disse...

UFPEL??????
AQUELA FORMADORA DE COMUNISTÓIDES????
PREOCUPADINHOS COM VIOLÊNCIA ?????
NÃO ENTENDI!

Anônimo disse...

UFPEL??????
AQUELA FORMADORA DE COMUNISTÓIDES????
PREOCUPADINHOS COM VIOLÊNCIA ?????
NÃO ENTENDI!

Anônimo disse...

a maioria ocorre nas favelas

Anônimo disse...

Vai melhorar muito quando a gente emplacar a PEC que proíbe qualquer aborto, estabelecendo o direito à vida desde o momento da concepção, no caso, um estupro. Deus, Pátria, Família e Liberdade. Deus Vult!

Anônimo disse...

Geralmente meninas de 13 a 14 anos já estão bem evoluídas. NInguém se lembra da época do colégio quando com 13 anos já estava "voando". Não estou defendendo estupro, mas nessa idade o adolescente está sexualmente ativo.

Anônimo disse...

proibibir o funk, prender vagabundos e deixar presos, instituir a leitura biblica obrigatoria nas ecolas, entre outras medidas para aliviar esta demanda das adolecente gravidas

Anônimo disse...

em muitos países a mulher é obtigada casa vígem,

Anônimo disse...

mas a UFPEL quer o que ? quer obriga as meninas casar virgem ?

Anônimo disse...

a UFPEL está de parabéns , com a tal pesquisa comprovam que as mulheres hj em dia não estão casando virgens

Anônimo disse...

essas meninas de hj em dia já são professoras neste quesito

Anônimo disse...

Ora, seu canalha!!! Vc não tem filha, não é?! Paspalhão!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/